Canela,

28 de fevereiro de 2024

Anuncie

Gramado Fantasia define programação

Compartilhe:

A retomada do Gramado Fantasia, festa carnavalesca promovida pela Administração Pública, por meio de sua Secretaria da Cultura, está confirmada para o dia 19 de fevereiro na área do Território Criativo Vila Joaquina, ao lado do Centro Municipal de Cultura. O evento começa às 11h e vai até as 18h.

Muita alegria, samba, marchinha e axé. É isso que espera a comunidade gramadense na retomada do Gramado Fantasia. Com apresentação dos Blocos Carnavalescos 100 Juízo, Quereu Bebeu e Rebloco, da cantora Duda Marrie, do grupo Novos Tempos e do Bloco do Dionísio, o evento apresenta proposta familiar e dá novos ares à temática carnavalesca no município.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Além da música, haverá oficinas temáticas ensinando a criançada a elaborar máscaras e outros assessórios carnavalescos, brinquedos infláveis, praça de alimentação sob a responsabilidade dos clubes de serviço e a presença de cervejarias artesanais de Gramado comercializando chopp.

“O Gramado Fantasia não é realizado desde 2020 e sua retomada passa por um momento de estudo, reconstrução e reaproximação com os blocos carnavalescos e com a sociedade de modo geral. Estamos fazendo um Carnaval que pretende privilegiar atrações locais, bem como comércio e mão de obra criativa gramadense, além de oferecer à nossa comunidade oportunidade de diversão e valorização da cultura popular em um ambiente amigável e acolhedor”, comenta o secretário da Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A estrutura para a realização do evento contará com banheiros químicos, praça de alimentação, reforço de seguranças, equipe de limpeza e com o apoio dos órgãos de segurança locais.

Crédito: Ascom/PMG