Canela,

28 de fevereiro de 2024

Anuncie

EGR inicia obras para construção de viaduto na ERS-115, em Gramado

Compartilhe:

Foto: Edivan Rosa/EGR.

Novo dispositivo facilitará a travessia de veículos e irá organizar o tráfego, oferecendo mais segurança para motoristas e pedestres

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) iniciou no dia primeiro de fevereiro a construção de um viaduto na ERS-115, próximo do acesso com a ERS-373 e da Avenida do Trabalhador, na localidade de Várzea Grande, no município de Gramado. Com valor a ser investido de R$ 4,3 milhões — recursos oriundos de praça de pedágio — e com a estimativa para a conclusão de quatro meses, a iniciativa atende uma reivindicação histórica da comunidade.  

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, explica que, além de trazer mais segurança a motoristas e pedestres, o viaduto tem como finalidade o encurtamento de distâncias ao setor produtivo e aos turistas. “Em um contexto cuja economia depende grandemente da malha rodoviária, aperfeiçoar rotas é, efetivamente, um mecanismo de incentivo à economia e ao turismo”, exalta. Záchia lembra que a execução da obra trata-se de um marco notável para a sociedade gramadense.

De acordo com o diretor técnico da EGR, Luis Fernando Vanacôr, até o momento, já foi concluída a execução das estacas da fundação do viaduto. Ele detalha ainda que na etapa seguinte está prevista a execução dos blocos da fundação. Vanacôr ressalta que, na obra, a EGR está responsável pela operação da terraplanagem, drenagem, pavimentação, contenção, obra de arte e a sinalização horizontal e vertical, além de todos os ajustes necessários. 

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O viaduto será construído em estrutura mista, ou seja, com as vigas de aço e a estrutura em concreto armado. Ele terá um vão de 26 metros entre as extremidades, 12 metros de largura e 5,5 metros de altura.  A execução está a cargo do Consórcio DWDB.