Canela,

25 de maio de 2024

Anuncie

IX Gramado in Concert encerra sábado com concerto da Orquestra Sinfônica A do Festival

Compartilhe:

Foto: Rafael Cavalli.

O IX Gramado in Concert está repleto de atrações até sábado (11). O momento ápice do evento será o grande concerto de encerramento com a Orquestra Sinfônica A do Festival. Sob regência do maestro Cláudio Cruz, mais de 80 músicos apresentarão no palco do Expogramado, a partir das 18h30, o resultado de uma intensa semana de aulas e ensaios.

Conforme o regente Cláudio Cruz, o concerto marca a primeira audição mundial da obra “Mas sei que de alma em alma andas perdido”, de Lucas Pigari, vencedor do VI Concurso de Composição do Gramado in Concert. “Teremos também a participação de professores como solistas e a apresentação de uma sinfonia inteira, uma sinfonia de grande impacto, que é a Quinta Sinfonia de Tchaikovsky”, conta Cruz. Serão solistas os professores Ricardo Barbosa, Cármelo de Los Santos e Matias de Oliveira.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Na sexta-feira (10), outra grande atração será a apresentação da Banda Sinfônica do Festival, que sobe ao palco do ExpoGramado, às 20h. Com cerca de 70 músicos, a banda será regida pelo diretor do Gramado in Concert, Leandro Libardi Serafim. No repertório, obras intensas garantirão momentos de emoção para o público.

Além de grandes concertos no Expogramado, o festival conta com apresentações em hotéis da cidade, na Igreja do Relógio, na Vila do Vinho, onde ocorre a 2ª Vindima em Gramado, e no Vita Boulevard, que recebe a festa de encerramento no sábado (11), a partir das 22h, com a Big Band do Festival.

O IX Gramado in Concert tem copatrocínio da Corsan – Evoluir nos Define. Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas. Apoio institucional: Eurochestries. Hotel oficial: Laghetto Hotéis. Transporte oficial: Turistur Turismo. Colaboração: Vita Boulevard e Adylnet. Agente cultural: AM Produções. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Gramado, com realização da Gramadotur, Funarte – Prêmio Funarte Festivais de Música 2022 e Ministério da Cultura Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução.

PROGRAMAÇÃO

SEXTA-FEIRA (10)

8h – Concertos Itinerantes com o grupo NewChoro, do Ceará

Hotéis de Gramado

10h – Conhecendo o Festival com a Banda Sinfônica e Orquestra Sinfônica B

Escola Senador Salgado Filho

14h – Conhecendo o Festival com a Orquestra Sinfônica A e Camerata de Violões

Escola Senador Salgado Filho

17h – Recital de Alunos do Festival

Igreja do Relógio

18h30 – Recital com o Quarteto Essence de São Paulo

Vila do Vinho – Praça das Etnias

20h – Concerto com a Banda Sinfônica do Festival

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Expogramado

SÁBADO (11)

8h – Concertos Itinerantes com o Quinteto da Orquestra Jovem do TJ Minas Gerais

Hotéis de Gramado

10h – Concerto com a Camerata de Violões e Coral do Festival

Igreja do Relógio

14h – Recital com as Classes de Sopro e Percussão

Vita Boulevard

16h – Recital com o grupo NewChoro, do Ceará

Vila do Vinho – Praça das Etnias

18h30 – Concerto de encerramento com a Orquestra Sinfônica A

ExpoGramado

22h – Festa de encerramento com a Big Band do Festival

Vita Boulevard