Canela,

21 de junho de 2024

Anuncie

Gramado realiza semana da doação de livros

Compartilhe:

Doar, trocar e compartilhar livros. Essa é a proposta da Semana Internacional da Doação de Livros, que ocorre a partir desta segunda-feira (13). Para celebrar a data, a Secretaria da Cultura, por meio das Bibliotecas Municipais Cyro Martins e Marlene Casagrande, doará cerca de 400 livros à comunidade gramadense em quatro pontos da cidade:

– Sede da Prefeitura de Gramado (Avenida das Hortênsias, 2029 – subsolo);

– Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen (Rua Leopoldo Rosenfeld, 818 – junto ao lago Joaquina Rita Bier);

– Biblioteca Municipal Cyro Martins (Rua São Pedro, 369 – fundos da Câmara de Vereadores);

– Centro de Cultura da Várzea Grande (Avenida do Trabalhador, 201).

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Os livros oferecidos durante a ação são oriundos de doações da própria comunidade gramadense, recebidos pela Biblioteca Cyro Martins e incorporados à sua Reserva Técnica, sendo em sua maioria exemplares duplicados ou excedentes ao acervo da biblioteca. As doações ocorrerão ao longo desta semana, de segunda a sexta-feira, dentro dos horários de funcionamento de cada prédio do município. A comunidade gramadense também poderá colaborar com a campanha, doando livros diretamente nos pontos de doação.

“Em Gramado, ação tem como propósito conectar livros sem leitores a leitores sem livros, e faz parte de um grande programa de incentivo à literatura que estamos implementando no município. Esse programa já conta com um Festival Literário Internacional, oficinas de escrita criativa em escolas da rede municipal de ensino, e em breve receberá outras ações”, comenta o secretário da Cultura de Gramado, Ricardo Bertolucci Reginato.  

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Serviço

O quê? Semana Internacional da Doação de Livros
Quando? De 13 a 17 de fevereiro
Onde? Prefeitura de Gramado | Centro Municipal de Cultura | Biblioteca Cyro Martins | Centro de Cultura da Várzea
Como? Doação de livros à comunidade (limitada a 3 livros por pessoa) | Doações à campanha diretamente nos pontos de doação