Canela,

18 de julho de 2024

Anuncie

Sete pessoas são presas durante Operação Pulso Forte na área do 1º BPAT

Compartilhe:

Prisões ocorreram nas cidades de Gramado, Igrejinha, Três Coroas e Canela

O 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, com sede em Gramado, através do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), realizou nesta segunda-feira (13) o lançamento da Operação Pulso Forte, em seus dez municípios.

A operação tem como foco principal o esforço constante da Brigada Militar na diminuição dos indicadores criminais. Foram realizadas barreiras dinâmicas e saturação de áreas nos pontos com maior incidência criminal.

Durante a operação, a Brigada Militar realizou ações que resultaram em 401 pessoas abordadas, 245 veículos identificados e sete pessoas presas, além de ter sido recuperado um veículo e diversos materiais que havia sido objetos de furto.

Dos presos, dois homens suspeitos de estarem realizando fraudes em caixas eletrônicas, com o uso de um equipamento vulgarmente conhecido como “chupa – cabra” na cidade de Gramado, já na cidade de Igrejinha, um foragido e um por posse de entorpecentes, na cidade de Três Coroas um por Dirigir Veiculo sob Influência de álcool e na cidade de Canela um casal preso portando entorpecentes, armas e munições.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Ainda, foram recuperados objetos oriundos de furtos na cidade de Gramado, diversas munições e recuperado um veículo furtado na cidade de Três Coroas.

Durante a Operação, policiais militares receberam informações que um indivíduo foragido do sistema penal estaria escondido em uma chapeação na cidade de Canela. Ao chegarem no local, eles identificaram o suspeito, que fugiu ao ver a guarnição.

Dentro da referida chapeção, foi localizado um veículo pálio, de cor vermelha, furtado na cidade de Três Coroas. Foram localizadas também, drogas (inclusive pés de maconha) bem como materiais para a venda e vasta quantidade de munições, além de um simulacro de arma de fogo, balaclava e carregador de pistola. Diversos materiais oriundos de furtos foram recuperados.

O casal, de 24 e 19 anos foi preso e encaminhado.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM