Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Surpresa: Canela cancela programação artística de páscoa

Compartilhe:

Foto: Arquivo Folha

A programação artística de um dos principais produtos comerciais e turísticos do município não acontecerá neste ano. A Prefeitura de Canela confirmou que o pregão eletrônico referente a parte artística do evento que ocorreria de 18 de março à 23 de abril foi suspenso.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Para a surpresa dos canelenses, a programação artística de páscoa foi suspensa. O período do ano que é um dos mais visados por turistas do Brasil inteiro será diferente em Canela. Devido à suspensão do pregão eletrônico, o município terá apenas as ruas decoradas com temática de páscoa.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Foto: Arquivo Folha

Haviam dois editais abertos, um deles buscava a contratação de uma empresa que realizasse os atrativos, sonorização, estruturas, limpeza e segurança (este suspenso) e o outro que segue em aberto busca a contratação da confecção, montagem e desmontagem dos artigos decorativos.

Segundo a secretária de Turismo Carla Reis, o governo municipal realizou uma reunião em que foi votado pela suspensão da programação artística. Carla comentou ser voto vencido nesta decisão e que gostaria de realizar a programação artística. Ela também comentou que quem deve responder pelo cancelamento é o governo municipal.

Em nota, o executivo canelense se manifestou:

O Município de Canela é conhecido pela realização de grandiosos e belíssimos eventos dentro os quais se destaca a “Páscoa em Canela”, considerado um dos maiores eventos do Município, responsável por atrair milhares de turistas e movimentar a economia da cidade e da região.

A Páscoa em Canela é um evento consolidado em nossa cidade que acontece há mais de 30 anos, e, nesta edição, o evento terá duração de 37 (trinta e sete) dias, ocorrendo de 18 de Março a 23 de Abril de 2023.
Neste período, a cidade contará com uma decoração ainda mais exuberante, lúdica e religiosa, despertando nas crianças e adultos, o verdadeiro espírito de solidariedade e renascimento.

Informamos ainda, que a programação artística do evento foi cancelada pela administração, após análise minuciosa do edital de contratação de produção e execução.

Tal decisão se deu em virtude da necessidade de reformulação dos procedimentos de contratação por meio de processo licitatório do município, em especial, no que concerne a contratação de produção e execução dos eventos.

Sendo assim, os próximos eventos a serem realizados pelo Município, serão contratados em novo formato.”