Canela,

29 de fevereiro de 2024

Anuncie

Casa da Vó Ivonne é novidade na Serra Gaúcha

Compartilhe:

Bucólica e charmosa, casa centenária abre ao público apostando na apaixonante gastronomia afetiva

Muita história, cultura e uma experiência gastronômica que vai trazer de volta as memórias da infância estão reunidas em uma residência centenária que fica no Caminho para a Lageana, comunidade que une Gramado e Canela, no bairro Caracol.  A novidade é um produto da Brocker Turismo e começa a operar para turistas e visitantes que buscam sensações para despertar a memória a partir do momento que se entra na charmosa moradia.

Repleta de histórias de família, a Casa da Vó Ivonne conta com ambientes que exibem peças e mobiliários antigos, muitos deles de uso da família que nela viveu por muitos anos. Tudo foi pensado para se fazer uma homenagem aos primeiros moradores do Caracol, Guilherme e Bárbara Wasem e seus descendentes Nunes e Brocker. A aposta da “cozinha afetiva” quer evidenciar um diferencial que não é encontrado em itens produzidos em grande escala: o afeto. Assim, o espaço oferece delícias com cheirinho de infância ou aquele sabor todo especial que remete direto para a casa da avó.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Além do brunch, o visitante tem a opção de fazer pedidos à la carte ou apenas vislumbrar o espaço com uma visita. No cardápio, são cucas, pães, bolos, quiche, frios e embutidos, arroz carreteiro, geleias caseiras, doce de leite, nata, café, leite, suco natural com fruta da estação e chá de maçã. Tudo é produzido no local e está sempre fresquinho. “Além da gastronomia, o visitante é convidado a degustar com calma em mesas expostas no jardim do casa, protegidas por ombrelones e árvores frutíferas cultivadas pela família ”, explica Adriane Brocker Boeira, CEO do Grupo Brocker e neta da Vó Ivonne .

Para aqueles que optarem por degustar somente alguns itens, a Casa oferece um cardápio com todas as delícias à la carte. Bolos, tortas, quiches, waffles caseiros são algumas das sugestões, que incluem sucos, chás, cervejas, vinhos e espumantes.

Tudo foi pensado para despertar boas memórias. O ambiente acolhedor, a decoração, os aromas, sons e, claro, a comida. O processo envolve desde a seleção dos ingredientes ao tempo dedicado na cozinha para levar a experiência com afeto. “A maioria dos produtos é cultivada no local ou de fornecedores próximos, e leva em consideração o que os antepassados serviam no dia a dia”, conta Adriane. “Todos nós temos boas memórias de um lugar, um cheiro, uma comida quentinha. E aqui é o lugar onde as pessoas lembram de suas próprias histórias, famílias e suas avós”, explica.

O local oferece ainda um pequeno Emporio com souvenires e produtos “queridos” para presentes e lembranças e é totalmente instagramável para quem ama registrar cada detalhe. Programe-se!

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Serviço:

Brunch: de quintas a domingos, das 11h às 15h.

À la carte: de quintas a terças, das 10h às 15h.

Visita à Casa: de quintas a terças, das 8h às 16h.