Canela,

14 de abril de 2024

Anuncie

Gramado terá representação no INOVA RS Serra Gaúcha

Compartilhe:

Por meio da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, o município de Gramado foi convidado para representação institucional da hélice governo na estrutura organizacional do Programa INOVA RS, na Serra Gaúcha. O convite foi feito pelo governador do estado, Eduardo Leite, na tarde dessa segunda-feira (13), diretamente ao secretário da pasta, Ike Koetz.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

“Ao longo de 2022 fizemos diversas conexões, participamos ativamente dos debates de inovação no Estado e ficamos muito felizes com esse convite. Estar ao lado de colegas de outros municípios em projetos audaciosos é motivo de muito orgulho. A Serra Gaúcha está pronta para se transformar”, disse o secretário sobre o convite.

O INOVA RS é um programa da Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT)que desenvolve ecossistemas regionais de inovação, visando incluir o Rio Grande do Sul no mapa global de inovação a partir da construção de parcerias estratégicas entre a academia, governo, empresas e sociedade civil organizada.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Na Serra Gaúcha, o programa quer aumentar a matriz econômica e alavancar novas oportunidades, com foco na qualidade de vida e no desenvolvimento sustentável da região, que consagrou três áreas estratégicas a serem desenvolvidas, sendo a Indústria 4.0, Turismo e Cidades Inteligentes.

Crédito: Ascom/PMG