Canela,

14 de abril de 2024

Anuncie

Páscoa em Gramado terá 30 dias de atrações

Compartilhe:

Foto: Cleiton Thiele/Arquivo.

Com atrações lúdicas e religiosas, a Páscoa em Gramado terá 30 dias de duração. O evento começa no dia 9 de março e vai até 9 de abril. O lançamento da programação para a imprensa ocorre na próxima sexta-feira, dia 24, no Récolte Restaurante, na rua Coberta.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Além de bela decoração temática nas ruas, praças, rótulas e pórticos, a Páscoa em Gramado terá atrações gratuitas para todos os públicos. Um dos grandes destaques, a Paradinha de Páscoa, vai ampliar seu elenco. Com direito a banda de música, a turma do coelho Pascoalino diverte e emociona o público pela  avenida Borges de Medeiros, a principal de Gramado.

Na praça das Etnias, será instalada a Vila de Páscoa, que vai abrigar a Casa do Pascoalino. Além de artesanato e opções gastronômicas, o espaço receberá intervenções culturais e artísticas aos finais de semana. Tudo inteiramente gratuito ao público.

Outra grande atração confirmada é a 2ª Corrida e Caminhada do Coelho, que ocorre no dia 8 de abril. Os competidores interessados poderão fazer suas inscrições a partir de 1° de março.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Além do aspecto lúdico, a Páscoa em Gramado conta com o lado religioso da celebração. Estão confirmadas a Procissão de Ramos e a dos Passos. Conforme o diretor de Eventos da Gramadotur, Diego Scariot, a programação artística e a decoração abordam o aspecto lúdico. No entanto, o lado religioso é parte fundamental da programação. “Trabalhamos o lúdico, mas o aspecto religioso Páscoa tem destaque. Além de procissões abertas da comunidade católica, as demais religiões contam com intensa programação. A Páscoa em Gramado é um dos eventos de maior relevância turística da cidade”, destaca Scariot.