Canela,

21 de fevereiro de 2024

Anuncie

Polícia Civil prende investigado de ter matado cruelmente homem em São Francisco de Paula

Compartilhe:

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula, investigou o homicídio de um homem indígena, natural de SC, ocorrido no dia 31/01/2023, na localidade de Lajeado Grande. A vítima, de 31 anos, foi encontrada carbonizada em meio a um matagal após sofrer inúmeros golpes de pedra.

A Polícia Civil apurou que um grupo de indivíduos, que estavam residindo naquela localidade há poucos meses, para trabalhar na lavoura, se reuniram para beber no domingo, dia 31/01, quando o investigado, em via pública, imobilizou a vítima, a qual perdeu a consciência, passando a agredi-la com golpes de pedra, tendo, após, ateado fogo no corpo da vítima, demonstrando extrema crueldade.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Ambos são de origem indígena e estavam a trabalho em São Francisco de Paula.

Ainda, pelas informações obtidas pela Polícia Civil, o investigado também pode estar envolvido na prática de crimes reiterados de furto à residência no interior do município, sobretudo em Lajeado Grande, onde se intensificaram os registros nos últimos meses.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, o qual foi preso na cidade de Xanxerê/SC, para onde fugiu após o crime, sendo encontrado por equipe da BM e da PC daquela cidade. O investigado se encontrava na residência de parentes, na Aldeia Água Branca, interior da Reserva Indígena.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Conforme informou a Delegada de Polícia, Fernanda Seibel Aranha, responsável pela DP de São Francisco de Paula/RS, a seção de investigação da Delegacia trabalhou de forma ininterrupta até a completa elucidação do crime, destacando a relevância das ações realizadas para a elucidação imediata do crime.

O investigado, após as formalizações da prisão, foi apresentado ao Presídio Regional de Xanxerê/SC.