Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Secretaria de Obras e Defesa Civil atuaram na contenção dos danos causados pela chuva

Compartilhe:

Nesta terça-feira (14) a forte chuva e o vento causaram alguns transtornos em Gramado. Foram registrados alagamentos em ruas da região central e de bairros como Floresta, Dutra e Moura. Segundo o INMET, foram 81,0 mm de chuva que também causaram queda de árvore e alguns destelhamentos. A Defesa Civil de Gramado atendeu oito ocorrências e segue atuando nesta quarta-feira (15) para conter os estragos. O Corpo de Bombeiros também atuou na ação, que teve apoio da Secretaria de Trânsito.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Para impedir que as águas causassem prejuízos, equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos iniciaram rapidamente os atendimentos buscando encontrar soluções para o escoamento da chuva. Porém o entupimento de bocas de lobo foram causados pelo descarte irregular de materiais de construção, lixo verde, lixos em geral, e, principalmente gordura despejada diretamente na tubulação pluvial.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

“Periodicamente, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos realiza manutenção em todas as bocas de lobo do município, porém a chuva que ocorreu ontem teve um grande volume em muito pouco tempo. Mas reforçamos que a comunidade deve fazer a sua parte no descarte adequado do lixo para que possamos garantir uma Gramado limpa por muitos e muitos anos”, destaca o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Rafael Ronsoni.

Crédito: Ascom/PMG