Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Volta às aulas: ano letivo iniciou hoje para mais de três mil estudantes da rede municipal

Compartilhe:

Foto: André Fernandes.

Para mais de 3 mil estudantes do ensino fundamental da rede municipal de Canela, esta quarta-feira (15) foi de reencontros e aprendizado. 14 instituições deram início ao ano letivo 2023, em turmas pré, 1º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Durante a manhã, a secretária de Educação Janete da Silva Santos, o adjunto Roberto Oliveira e a  coordenadora do Ensino Fundamental, Especial e EJA e Fabiane Tramontin iniciaram as visitas as escolas. “Estamos iniciando um ano que será muito importante para a educação municipal. Em 2023, iniciamos com o quinto ano do turno integral, onde de 1º a 4º ano já se beneficiam e vamos dar continuidade a todas as estratégias que iniciamos ao longo da gestão, investindo em reestruturação da rede física, valorização dos profissionais e reforço nos projetos pedagógicos”, ressaltou Janete.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Na Escola Dante Bertoluci, no bairro São Luiz, os alunos do primeiro ano foram acolhidos na sala junto com os pais. Na oportunidade o diretor André Toledo deu as boas vindas a todos e explicou algumas regras da instituição.

“Fiquei feliz em conseguir essa vaga pra ela, o turno integral é muito melhor para o desenvolvimento. É muito bom deixar o nosso filho o dia todo na escola, em um ambiente reformado, um local bom e agradável. Podemos ir trabalhar tranquilos sabendo que nossas crianças estão segura”, avaliou uma mãe durante o primeiro contato com a direção da escola Dante.

ESCOLA DO BAIRRO SANTA MARTA

Em 2023, o bairro Santa Marta contará com escola de 1º a 4º ano, mas como é uma escola nova e modular, as aulas foram adiadas para começar na próxima semana, dia 23 de fevereiro, pois a empresa vencedora da licitação trabalha nos últimos detalhes da obra.

A instituição se chamará Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Incompleto

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Noeli Silva de Azevedo e Souza, numa homenagem a uma das professoras que contribuiu com o desenvolvimento dessa comunidade.

O primeiro diretor da nova escola será Rafael Silva Cardoso.