Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Brigada Militar alerta a população sobre golpe de extorsão em comércios de Gramado e Canela

Compartilhe:

Criminosos enviam mensagens via aplicativo, exigindo dinheiro

Um novo golpe vem atormentando comerciantes de Gramado e Canela, buscando extorquir dinheiro. A Brigada Militar orienta a não realizar nenhum depósito e acionar a guarnição de serviço para realizar o registro.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O GOLPE

Através de uma mensagem de aplicativo (WhatsApp), o criminoso entra em contato com o comerciante, chamando ele pelo nome. Se intitulando chefe de uma facção do bairro, e diz que o comerciante ou algum funcionário dele, teria denunciado os traficantes locais, fato que resultaria na prisão deles.

O golpista então relata que por causa disso os criminosos entrariam no estabelecimento e, armados, matariam todos. Eles ainda utilizam áudios e vídeos de armas. Depois utilizam isso para solicitar dinheiro para não cometer o plano.

Somente na quinta-feira (16), em princípio, quatro mercados de diferentes bairros de Gramado teriam recebido as mensagens. Em Canela, um posto de combustíveis e uma mecânica.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A Brigada Militar ressalta a importância de que as vítimas não realizem os pagamentos e entrem em contato via 190, passando as informações. Todos os dados colhidos estão sendo repassados para a ajudar na investigação da Polícia Civil