Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Vitivinícola Jolimont pretende lançar mais de 20 novos rótulos em 2023

Compartilhe:

Uma das pioneiras no Estado na produção de vinhos finos e artesanais, o empreendimento apresentará, nesta semana, o Reserva Cave Safra 2021

A Vitivinícola Jolimont segue apostando em inovação e no enoturismo para impulsionar negócios na rota turística da Serra Gaúcha. Para este ano, a empresa, comandada pelo caxiense Ernani De Nápoli Velho e pelo filho dele, Marçal Duarte Velho prepara a apresentação de mais de 20 novos rótulos de vinhos e espumantes, quantidade que se soma aos 50 disponíveis na carta de bebidas. Para celebrar a Vindima, que se iniciou em janeiro, será apresentado, no dia 15 de fevereiro, o Reserva Cave Safra 2021, com características francesas do corte bordalês. 

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Para compor esse rótulo os enólogos da Jolimont se valeram de uvas Cabernet Sauvignon e Merlot, as variedades importantes e tradicionalmente utilizadas na produção desse blend. O cultivo aproximadamente a 705 metros de altitude, o clima temperado úmido e o solo argilo-pedregoso, profundo e bem estruturado foram propícios para a criação de um Vinho Fino Tinto Seco, com notas de frutas negras, carvalho e especiarias, encorpado e com potencial de guarda de sete anos. “Teremos uma bebida complexa, que chegará intenso ao paladar, com acidez equilibrada, taninos persistentes e bom volume em boca”, descreve o enólogo responsável, Joel Ferrari. 

A saber: a Vitivinícola Jolimont foi fundada em 1948, pelo francês Jacques Brière, à época Vinícola Brière, e adquirida, em 1987, pelo caxiense Ernani De Nápoli Velho. O empreendimento está situado no Morro Calçado, em Canela, e é um dos pioneiros no Estado na produção de vinhos finos e artesanais.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A Jolimont, dirigida por Ernani e Marçal, produz anualmente, em média, 1 milhão de garrafas entre vinhos e espumantes, que resultam em 50 rótulos. Além disso, a vinícola desenvolve cervejas e licores. Somente no ano passado, mais de 200 mil visitantes passaram pelo empreendimento.