Canela,

23 de junho de 2024

Anuncie

Alunos do Ensino Fundamental retornaram hoje às salas de aula

Compartilhe:

Foto: Alunos da Escola Presidente Vargas foram recebidos no pátio.

Após o feriadão de Carnaval, é chegado o momento de retornar à rotina. Mais de 4200 alunos do Ensino Fundamental retornaram para as salas de aula de 14 escolas do município nesta quarta-feira (22). No retorno, a comunidade escolar encontrou as escolas com diversas melhorias em suas estruturas, fruto de um trabalho realizado pela Secretaria da Educação durante as férias.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental, Juliana Berti, diz que este ano será de continuidade ao trabalho iniciado em 2022, quando foram aplicadas avaliações diagnósticas para recolhimento de dados. “Por meio dos resultados, os professores podem focar nas maiores dificuldades dos estudantes para melhorar seu desempenho. Além disso, seguiremos com as formações continuadas dos profissionais da educação, a fim de manter um processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade profissional”, destaca.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

E os alunos encontram novidades no retorno, como a mudança no horário das aulas, em que as séries iniciais e finais passaram a ter o mesmo tempo de aula, de manhã, das 7h30 às 11h50 e de tarde, das 13h05 às 17h25. Outra novidade é a inclusão de novas unidades curriculares que serão trabalhadas durante o ano, como Educação Patrimonial, Sustentabilidade e Inovação, Educação Socioemocional, Educação Financeira e Letramento Digital.

Crédito: Ascom/PMG