Canela,

21 de abril de 2024

Anuncie

Brigada Militar lança Operação Volta às Aulas 2023

Compartilhe:

Fotos: Roberto Oelsner.

1º BPAT realizou ações para marcar o retorno escolar

Nesta quarta-feira (22), com o retorno do ano letivo, a Brigada Militar retoma a Operação Volta às Aulas. No 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), as ações iniciaram em todos os municípios de atuação, com o policiamento nas escolas, levando segurança aos alunos, professores e toda comunidade escolar.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Com o início do calendário escolar aumenta a movimentação de pessoas e veículos em frente aos estabelecimentos de ensino, havendo, consequentemente, um aumento significativo de questões relacionados ao trânsito, bem como diversas situações que a presença policial visa coibir.

A Brigada Militar, atenta a esta demanda, lança a “Operação Volta às Aulas”, com o objetivo de prevenir e orientar a comunidade escolar garantindo um ambiente seguro e de tranquilidade a todos

Sendo assim, é importante a presença policial de forma constante e ostensiva junto aos estabelecimentos de ensino, visando atender o anseio da comunidade escolar. Com o retorno das aulas é possível perceber a presença das viaturas em frente as escolas, principalmente na entrada e saída dos alunos, em todos os turnos.

Marcando a Operação Volta às Aulas ainda foram distribuídos panfletos com importantes dicas de segurança para alunos e pais. Também serão intensificadas as ações de policiamento ostensivo no entorno das escolas, além de barreiras policiais educativas.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O Capitão Marcelo Montini, Comandante da BM de Gramado, destaca a ação que busca aproximar a Brigada Militar da comunidade escolar e estreitar os vínculos com alunos e professores: “Não medimos esforços no trabalho de prevenção, o que é nossa missão constitucional. Além do patrulhamento escolar, na sequência vamos retornar com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, que busca conscientizar as crianças sobre os efeitos, bem como se manter longe das drogas”.