Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Dupla é presa com 1,3 kg de maconha em Canela

Compartilhe:

Droga abasteceria diversos outros traficantes na região

A Brigada Militar, através do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), vem intensificando o combate ao tráfico de drogas em toda a região. Nesse ano de 2023 (pouco mais de um mês e meio), prendeu 35 traficantes e 86 usuários. Se contar somente Gramado e Canela, já são 56 usuários e 30 traficantes presos.

Dois destes foram presos na noite de segunda-feira (20), com uma considerada quantia de maconha (um quilo trezentos e sessenta e oito gramas) que abasteceria vários outros traficantes e inúmeros usuários na comercialização do entorpecente neste feriado de carnaval, aqui na região.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Por voltas de 21h50, uma ligação ao 190, informou sobre um homem em atitude suspeita, parado em frente a um estabelecimento, na rua Severino Inocente Zini, no bairro Distrito Industrial. Conforme o comunicante, o indivíduo, que segurava uma sacola, havia chegado um veículo Renault Sandero, branco, com placas de Três Coroas.

A guarnição foi ao local, onde visualizou e abordou o homem, de 32 anos, com antecedentes por estelionato, além de diversas posses e tráficos de drogas. Em revista pessoal foi encontrado na sacola que ele segurava uma porção de 300 gramas de maconha. Questionado sobre a droga, o traficante informou que deve aproximadamente R$20.000,00 para a facção e está fazendo entregas de drogas para pagar a dívida. Ainda, que teria chamado um carro de aplicativo para buscar droga que seria entregue no local onde foi abordado.

O preso falou onde havia coletado a droga, no Bairro São Luiz, sendo que os Policiais Militares foram até o local, onde visualizaram e abordaram um veículo GM/Kadett, na Rua Alvin Martins de Oliveira, estacionado em via pública e um indivíduo na calçada. Ao perceber a chegada da viatura, o homem, de 48 anos tentou correr, mas foi detido.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Antes de ser abordado, tentou se desfazer de uma fronha de travesseiro que estava com ele. Em revista ao invólucro, foi encontrada 1,068 kg de maconha, uma balança de precisão e uma faca.

Ambos os traficantes encaminhados ao presídio de Canela.