Canela,

18 de junho de 2024

Anuncie

Fê Brandão

EU VEJO VOCÊ

Fernanda Rosa Brandão

EU VEJO VOCÊ – 22 de Fevereiro de 2023

Compartilhe:

Preciso compartilhar sobre uma palestra que fiz em uma escola municipal, para trinta profissionais. E sempre vem a dúvida do que falar, se vou falar as palavras certas…

Peço ao criador que me guie e que só saia pela minha boca, palavras que vão tocar e servir a alguém de alguma forma.

E já no primeiro exercício tive a certeza que sim, estava no lugar certo, com as pessoas certas. Muita emoção e com certeza muitos corações tocados. E porque esta preocupação?

Porque o que faço, o que compartilho, não é sobre mim e sim sobre as pessoas, as quais buscam por se desenvolver e conhecer um pouco mais a Educação Sistêmica. E não é sobre a Educação Sistêmica e sim sobre seres humanos imperfeitos que buscam dia a dia ser pessoas melhores e tentam fazer sempre o seu melhor.

Na minha fala tento tocar várias áreas da vida, pois afinal nossa vida não é apenas o local de trabalho. É preciso alinhar todas as esferas para que o dia a dia seja leve, alegre e em harmonia, claro que tem dias que vai ser mais desafiador, como vai ter dias que vai ser mais fluído.

E esta é a magia da vida, entre subidas e descidas nos desafiamos e aprendemos como lidar com as situações. E a vida sistêmica nos traz diversas possibilidades de encarar os desafios dizendo SIM aquilo que não podemos mudar, estando no nosso lugar, que é onde temos força.

Nos mostra que a vida sem julgamentos fica mais fácil, pois afinal quem somos para julgar a vida do outro?

Muitas vezes, quase sempre, criticamos e julgamos sem mesmo saber que motivos fazem esta pessoa agir ou ser assim. Antes de tudo é preciso virar os olhos para dentro de mim, e perceber porque julgo, porque cobro do outro, porque quero que os outros sejam diferentes?

• Siga Fernanda Brandão no Instagram

Se algo me incomoda, isto diz muito mais sobre mim, do que sobre a pessoa. Quando julgo é porque gostaria de ser assim, ou porque não conseguiria fazer diferente, não seria capaz de aguentar o fardo desta pessoa.

E sobre as palavras ditas por mim na palestra, alguns olhos brilhando, outros tristes, outros emocionados e outros curiosos cheios de esperança. A cabeça concordava com a fala e entrava de forma amorosa, de forma que SIM, valeu cada palavra, foram as certas para as pessoas certas. E cada um leva aquilo que precisa e deixa aquilo que não fez sentido, somos livres para discordar e talvez seja possível experimentar se funciona os meus conselhos, os quais já testei todos.

Milhares de horas de estudos, cursos, livros, mentoria, e hoje tenho a certeza de estar fazendo aquilo que aquece meu coração e faz valer cada sorriso, cada frase recebida, de como foi me ouvir falar. E saber que sim, estou aqui a serviço, para compartilhar e que cada um leve para sua vida e pessoas próximas, assim conseguimos contribuir com mais pessoas e todas se beneficiam.

Faça você também, distribua aquilo que faz sentido e que pode tocar a vida do outro de forma positiva e que leve para o mais. E não esqueça: EU VEJO VOCÊ!