Canela,

25 de fevereiro de 2024

Anuncie

Gramadotur aumentou o número de eventos realizados

Compartilhe:

Foto: Vindima em Gramado é um dos eventos de foi incluído no calendário.

Desde 2021, a Autarquia Municipal de Turismo e Cultura, Gramadotur, adota medidas que visam prioritariamente a utilização eficiente dos recursos públicos. As ações tiveram tamanho efeito, que em apenas dois anos a autarquia conseguiu ampliar o calendário oficial de eventos da cidade de Gramado com mais dois eventos.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Em 2021, plena pandemia, a Gramadotur realizou o Gramado In Concert, evento que até 2020 era realizado pela Prefeitura, através da Secretaria da Cultura, com investimento de R$ 1 milhão por parte do município. Com a mudança, a autarquia passou a realizar o evento integralmente com seu orçamento próprio.

Já em 2022, foi criada a Vindima em Gramado, que já foi um sucesso desde o começo. O evento celebra atualmente a sua 2ª edição até o dia 05 de março na Vila do Vinho, junto à Praça das Etnias, e nas vinícolas do interior de Gramado.

 Vale ressaltar que a Gramadotur, embora pertença a Prefeitura de Gramado, não recebe nenhum recurso financeiro do município. “A autarquia precisa buscar no mercado, através dos patrocinadores dos eventos, o recurso necessário para realizar os seus eventos e ainda pagar todo o custo fixo de funcionamento e a folha de pagamento dos servidores”, explica a presidente da autarquia, Rosa Helena Volk.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Rosa também afirma que a Gramadotur tem um papel fundamental na movimentação turística no município. “Nossos eventos são feitos para trazer pessoas até nossa cidade e esses dois grandes eventos no começo do ano já mostram nossa vontade de atuar. Esse aumento de eventos é resultado de um amplo trabalho estratégico”, destaca.

Texto: Ascom/PMG