Canela,

22 de fevereiro de 2024

Anuncie

Cabelo

OPINIÃO FORTI

Márcio Diehl Forti

OPINIÃO FORTI • São Chico, Nova Petrópolis e Gramado

Compartilhe:

Vizinha Crescendo

Toda vez que vou a São Chico ou passo as margens para ir ao litoral me surpreendo positivamente. Diversas novas opções gastronômicas, cidade limpa, população cada vez mais preparada para o turismo e outras opções turísticas surgindo, como o Mátria Parque.

O novo polo industrial e produtivo criado cresce com vigor, com incentivos dados pelo governo local e com um plano estratégico bem estruturado.

O prefeito de São Francisco de Paula Marcos Aguzzolli foi reeleito com alto índice de aprovação do seu primeiro mandato. Segundo consta é um político acessível, antenado ao que está acontecendo ao seu redor e que escuta demais pessoas com visões importantes para o crescimento da cidade como um todo, mesmo elas não sendo ligadas ao seu partido. Um cara diferente mesmo!

Que territorialmente São Chico é grande, todo mundo já sabe. Mas que agora ela está se tornando gigante em outras vertentes é uma ótima novidade. Que bom para a região!

E Nova Petrópolis

Essa não é novidade. Segue sempre inovando e procurando cativar turistas sem esquecer do seu morador. O verão tem sempre programações especiais como o Sommer Bier Festival que é um evento tradicional do calendário. As ruas coloridas ganham ainda mais destaque em eventos que valorizam as origens germânicas da cidade.

Quem entra no perfil do Instagram já sabe, por exemplo, toda a programação cultural e turística de lá. Como Encontro de Carros Antigos, Festas Campeiras, Exposição de Orquídeas e uma gama de coisas legais. Não apenas fazem como dão publicidade para tudo. Toda vez que vou a Nova Petrópolis fico encantado em como, parece, que tudo lá realmente funciona!

 • SIGA O MÁRCIO NO INSTAGRAM

Gramado Então

Acerca de problemas estruturais que nossa vizinha Gramado enfrenta pelo alto fluxo turístico, de resto é impressionante como a baixa temporada é menos sentida. Novas atrações seguem surgindo como o Parque da NBA que inaugura em breve e novidades como o Vita Boulevard deixam a nossa vizinha sempre em destaque também para os moradores. O que dizer das dezenas de eventos captados e bem executados no Sierra Park ou na ExpoGramado. Semana que vem tem a Super Copa Gramado de Futsal com a nata do esporte brasileiro no belíssimo ginásio Municipal que vai ser prestigiada por toda a região. É Gramado cuidando do turismo, do esporte e do morador local em diversas instâncias.

Conclusão

Nossa região é privilegiada demais. Temos atingimento através da natureza, com empreendedores em diversas esferas e o principal: muita gente capacitada para fazer. Algumas no poder público e muitas na iniciativa privada. Só temos a melhorar e crescer. Temos que ser muito gratos pela nossa vizinhança!