Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Prefeito e secretários retornam de Brasília com pautas atendidas e novidades para Canela

Compartilhe:

O prefeito Constantino Orsolin e os secretários de Obras, Marcelo Savi e Fazenda, Luciano Melo, estiveram em Brasília, de 13 a 17 de fevereiro, em uma série de visitas e reuniões nos ministérios, câmara dos deputados e órgãos federais. Segundo eles, uma viagem exitosa, pois conseguiu apresentar projetos, buscar recursos e dar andamento a obras e ações importantes para o município.

Na Confederação Nacional dos Municípios (CNM), autoridades conversaram com técnicos da entidade sobre as áreas de saúde, turismo e tributário.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

No Ministério do Turismo, conversaram com Carlos Henrique Menezes Sobral, secretário de Sustentabilidade, Desenvolvimento Territorial e Infraestrutura em Turismo, onde receberam orientações sobre cadastro de novos projetos e conseguiram liberar um recurso atrasado de uma obra.

Na Agricultura foram recebidos pela equipe técnica, com pauta para investimento no meio rural e combate à seca.

Com o diretor de fomento direto, Odemir Prata, do Ministério da Cultura trataram das mudanças da Lei Rouanet, onde deverá ser publicado um novo decreto com melhor aproximação com o setor cultural, com novo formato e mais limites de investimento.

Com a pauta de recursos de infraestrutura e Minha Casa Minha Vida, foram no Ministério das Cidades, onde receberam orientações de como proceder para parcerias entre Município e União.

No Ministério de Ciências, Tecnologia e Inovação, Luciano e Constantino tiveram reunião com a equipe técnica para buscar alternativas dentro do ministério, como capacitações, contratações de startups para contribuir nas demandas do município e na implantação da nova matriz econômica para Canela, através da tecnologia´.

As autoridades canelenses conseguiram agenda com o Ministro Jader Barbalho Filho, no Ministério das Cidades, onde falaram sobre infraestrutura, minha casa, minha vida e processos pendentes em relação a Canela.

“Conseguimos tratar de várias pautas, todas de interesse público e que trazem benefícios para Canela. Voltamos com a sensação de dever cumprido, entrando agora na fase de execução das demandas viabilizadas e novos projetos a serem apresentados”, ressaltou o chefe do executivo Constantino Orsolin.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

EMENDAS PARLAMENTARES

O secretário de Obras Marcelo Savi protocolou solicitação de emendas parlamentares aos deputados federais do RS Afonso Motta (PDT), Alceu Moreira (MDB), Alexandre Lindenmeyer (PT), Any Ortiz (CIDADANIA). Bibo Nunes (PL), Bohn Gass (PT), Carlos Gomes (REPUBLICANOS),Covatti Filho (PP), Daiana Santos (PcdoB), Daniel Trzeciak (PSDB), Danrlei de Deus Hinterholz (PSD), Denise Pessôa (PT), Fernanda Melchionna (PSOL), Franciane Bayer (REPUBLICANOS), Giovani Cherini (PL), Heitor Schuch (PSB), Lucas Redecker (PSDB), Luiz Carlos Busato (UNIAO), Marcel van Hattem (NOVO), Marcelo Moraes (PL), Márcio Biolchi (MDB), Marcon (PT), Maria do Rosário (PT), Mauricio Marcon (PODE), Osmar Terra (MDB), Pedro Westphalen (PP), Pompeo de Mattos (PDT), Reginete Bispo (PT), Sanderson (PL), Tenente Coronel Zucco (REPUBLICANOS) e para os senadores Mourão (REPUBLICANOS) e Luiz Carlos Heinze (PP).

“Muitos deputados já acenaram com recursos principalmente para a área da saúde e Hospital de Caridade de Canela, mas vamos aguardar a inscrição da emenda no sistema para divulgar valores”, destacou Savi.