Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Alunas do UCS Sênior lançam obra literária

Compartilhe:

Imagem: Reprodução da capa da obra.

O lançamento é chamado Contos Caminhantes

A oficina Escrevendo Narrativas Breves, do Programa UCS Sênior da UCS Hortênsias, iniciará este semestre letivo com uma novidade: o lançamento da obra Contos Caminhantes, uma coletânea com narrativas escritas por 15 alunas. Helena Maria Domeneghini, Ivone Renck, Janete Thomas Prinstrop, Lia Regina Schuch Pressi, Lilian Amaral, Lorita Lourdes Festa Rossi, Márcia Hillebrand Alexandrini, Maria Isabel Silveira, Maria Lúcia Castilhos Zanatta, Marta Schneider da Silva, Mauren Lúcia Tezzari, Neusa Maria dos Santos, Regina Celi Breda Scipioni, Rosana da Silveira e Tânia Maria Garbelini assinam os textos.  

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Organizadora do material, a professora Bel Porazza comenta que a produção reúne alunas assíduas na oficina ministrada por ela desde 2018. A ideia do livro foi motivá-las a produzir ainda mais suas narrativas breves. “Elas estão com um texto afiadíssimo. É sempre um incentivo enorme ver seu trabalho exposto.”

O livro pode ser adquirido pelo link: clubedeautores.com.br/livro/contos-caminhantes. O sucesso da proposta, que poderá ser repetida em 2023, se deu graças à dedicação nas aulas on-line síncronas, demonstrando que o público sênior está cada vez mais conectado à tecnologia virtual.  

A OFICINA

Por meio de novos conceitos da escrita literária, Escrevendo Narrativas Breves trabalha as short stories. Ao elaborá-las, os participantes compreendem a complexidade das narrativas e se apropriam de técnicas para a criação dos textos.  

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Neste semestre, Escrevendo Narrativas Breves tem início no dia 6 de março. As aulas, a cargo da professora Bel Porazza, serão em formato síncrono on-line (professora e alunos ao vivo), ministradas das 14h às 16h, às segundas-feiras.  

O programa UCS Sênior, na Região das Hortênsias, está com matrículas e rematrículas abertas até o próximo dia 24. O único pré-requisito é ter mais de 50 anos.  

Informações diretamente na UCS Hortênsias pelo telefone/WhatsApp (54) 9 9941.8476 ou (54) 9 9712.8139.