Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Biblioteca Cyro Martins recebe exposição de bordados

Compartilhe:

A Biblioteca Municipal Cyro Martins, através da Secretaria da Cultura, recebe na próxima quarta-feira (01) a exposição de bordados “Mulheres”, da artista plástica Bel Porazza e suas alunas Ivone Renck, Nilva Mari Veronese, Helena Maria Domeneghini, Márcia Hildebrand Alexandrini e Leila Maria Guimarães Fialho.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A exposição é o resultado do trabalho realizado no 2º semestre de 2021 no curso “Fios & Tramas” do Programa UCS Sênior, da Universidade de Caxias do Sul. Ao longo do curso foram exploradas texturas, formas, linhas e pontos por meio de técnica experimental de composição, permitindo ampliar a percepção de elementos visuais e transpô-los para o universo dos tecidos, linhas e agulhas.

Os bordados foram feitos a partir de fotos de mulheres de grande proeminência na história brasileira, usando como técnica a escolha dos principais traços que definem a face. Os demais trabalhos surgiram a partir de estudo realizado pelas alunas, resultando em retratos das personalidades escolhidas em suas respectivas atividades, além das próprias alunas.

A abertura da exposição será no dia 01 de março, às 16 horas, na Biblioteca Cyro Martins, e fica à disposição para apreciação do público até o dia 01 de abril. A visitação é gratuita e aberta durante o funcionamento da Biblioteca, de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Serviço:

O quê: Exposição “Mulheres”, de Bel Porazza e alunas

Quando: dia 01/03 às 16 horas – até o dia 01/04

Onde: Biblioteca Municipal Cyro Martins – Rua São Pedro, 369 – Fundos da Câmara de Vereadores

Quanto: Gratuito — Entrada Franca.

Crédito: Ascom/PMG