Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

Canela vai vacinar idosos de 70 anos ou mais contra a covid-19 com imunizante bivalente

Compartilhe:

Vacinação para o público-alvo inicia dia 28 de fevereiro em todas as unidades de saúde

A partir de terça-feira (28), estará liberada em Canela, para aplicação em idosos acima de 70 anos, a vacina bivalente contra a Covid-19, que conta com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção para a variante Ômicron. Para receber essa dose, a pessoa precisa ter concluído, pelo menos, o esquema primário da vacinação, composto pelas duas primeiras doses ou das vacinas monovalentes.

Além dos idosos com 70 anos ou mais, acamados das áreas de atendimento das unidades básicas de saúde e imunossuprimidos.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

São considerados imunocomprometidas pessoas com transplante de órgão sólido ou de medula óssea; pessoas vivendo com HIV (PVHIV); pessoas com doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticóide e/ou ciclofosfamida; indivíduos em uso de imunossupressores e/ou imunobiológicos que levam à imunossupressão; pessoas com erros inatos da imunidade (imunodeficiência primárias); pessoas com doença renal crônica em hemodiálise; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses e pessoas com neoplasias hematológicas.

A aplicação acontece sempre às terças nas unidades básicas de saúde, das 8h às 11h e das 13h às 16h30.

É obrigatório: Cartão de vacinação, cartão do SUS e CPF. Para os imunossuprimidos é necessário comprovação.

PFIZER PEDIÁTRICA

Segue na terça-feira (28.2) as vacinas da Pfizer Pediátrica para atualização do calendário vacinal de crianças de 5 a 11 anos. Os imunizantes são destinados exclusivamente para a aplicação da 2ª dose ou 1º reforço dos pequenos.

As vacinas da Pfizer Pediátrica estarão disponíveis apenas na UBS – Unidade Básica de Saúde Central. O horário de imunização é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Vale lembrar que é obrigatório apresentar o Cartão SUS e o CPF da criança, além da presença de um responsável.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

ADULTOS E ADOLESCENTES

Já a imunização dos adultos e adolescentes segue ocorrendo sempre nas terças-feiras, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), também das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30.

Estão disponíveis vacinas para os seguintes públicos:

– 2º reforço para pessoas com 40 anos ou mais;

– 1º reforço para adolescentes;

– Para profissionais da saúde e pessoas de 18 a 39 anos de idade com comorbidades;
– 1ª dose apenas para crianças de seis meses a 4 anos de idade.