Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

Saúde começa a aplicação da vacina bivalente

Compartilhe:

Foto: Itamar Aguiar/Ascom SES.

Idosos e colaboradores do Oásis Santa Ângela foram os primeiros a receber o imunizante

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Saúde, começou, nesta quarta-feira (22), a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19. As primeiras doses do imunizante, que conta com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron, foram aplicadas em idosas e colaboradores do Oásis Santa Ângela. Foram aplicadas 108 doses entre moradoras da instituição e colaboradores.

Responsável pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, Magali Dell Valle Cavinatto destaca que assim que o município receber novas doses serão aplicados em idosos com 70 anos ou mais, imunocomprometidas, indígenas e quilombolas. O cronograma de vacinação será divulgado posteriormente.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

PFIZER PEDIÁTRICA

Segue na terça-feira (28.2) as vacinas da Pfizer Pediátrica para atualização do calendário vacinal de crianças de 5 a 11 anos. Os imunizantes são destinados exclusivamente para a aplicação da 2ª dose ou 1º reforço dos pequenos.

As vacinas da Pfizer Pediátrica estarão disponíveis apenas na UBS – Unidade Básica de Saúde Central. O horário de imunização é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Vale lembrar que é obrigatório apresentar o Cartão SUS e o CPF da criança, além da presença de um responsável.

ADULTOS E ADOLESCENTES

Já a imunização dos adultos e adolescentes segue ocorrendo sempre nas terças-feiras, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), também das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Estão disponíveis vacinas para os seguintes públicos:

– 2º reforço para pessoas com 40 anos ou mais;

– 1º reforço para adolescentes;

– Para profissionais da saúde e pessoas de 18 a 39 anos de idade com comorbidades;

– 1ª dose apenas para crianças de seis meses a 4 anos de idade.