Canela,

17 de maio de 2024

Anuncie

Alunos da Escola Senador Salgado Filho participam de palestra sobre Gravidez na Adolescência

Compartilhe:

A Secretaria da Saúde, em parceria com a Secretaria da Educação, realizou nesta quinta-feira (23) uma palestra sobre Prevenção da Gravidez na Adolescência para cerca de 60 alunos das turmas de 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Salgado Filho. A palestra foi conduzida pela enfermeira Carla G. Rolão, que abordou o tema a fim de conscientizar os jovens.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Para apontar os riscos e as formas de prevenção da gravidez na adolescência, Carla abordou os aspectos escolares, financeiros, sociais e de saúde, com os problemas e limitações que uma gravidez precoce pode causar. Depois, os alunos puderam fazer perguntas, gerando um bate-papo.

Segundo o Ministério da Saúde, a gravidez na adolescência é um fenômeno complexo diretamente relacionada ao contexto sociocultural, econômico e político, assim como às dimensões étnicas e raciais e de gênero. Portanto, a prevenção da gravidez durante a adolescência exige esforços dos distintos setores públicos responsáveis pela formulação e pela implementação de políticas públicas que têm como perspectiva central os direitos humanos.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A ação realizada foi realizada em alusão a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, instituída pela Lei nº 13.798/2.019, com o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência. Nesta sexta-feira (24) a palestra será destinada aos alunos do 9º ano da Escola Senador Salgado Filho e no decorrer do ano, a palestra será realizada nas demais escolas do município.

Crédito: Ascom/PMG