Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

CIDICA receberá mais duas startups

Compartilhe:

Modelos de negócios foram aprovadas no programa de incubação da Unitec

Mais dois empreendimentos inovadores foram aprovados para participar do processo de incubação da Unitec realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Canela. O Programa +Startups selecionou a RGCTV e o QRCasa para atuação no Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela (CIDICA). A iniciativa visa auxiliar startups de base tecnológica no seu desenvolvimento integral, fornecendo suporte, consultorias, planejamento, assessoria e gestão.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O gestor executivo do Tecnosinos e diretor da Unitec, Silvio Bitencourt da Silva, destaca a excelência em serviços prestados às startups. “A metodologia Cerne adotada pela Incubadora Unisinos no seu nível de maturidade 4 permite que o CIDICA gere sistematicamente empreendimentos inovadores bem-sucedidos a partir de práticas e processos sofisticados” explica.

A seleção desta segunda rodada iniciou em dezembro de 2022 e o processo foi finalizado no final de janeiro de 2023. Todos os inscritos passaram por uma banca final de avaliação dos modelos de negócio. As duas startups escolhidas atuam nas áreas de Comunicação e Convergência Digital e Tecnologia da Informação.

De acordo com a assessora do CIDICA, Gabriele Grespan, a cidade de Canela continua comprometida com o fortalecimento do turismo, mas também tem feito esforços para diversificar a matriz econômica do município, com foco na tecnologia e inovação. “A expertise da Unitec no apoio ao processo de incubação e a infraestrutura disponibilizada pelo CIDICA ajudam a ampliar as possibilidades de negócios e contribuem para o surgimento de novas empresas”, ressalta.

Saiba mais sobre as startups selecionadas

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

RGCTV: a startup apresentou seu projeto de TV digital e interativa, que pode ser acessada por meio de aplicativo de smartphone e TV, site e redes sociais. O objetivo é divulgar conteúdo local, com foco na cidade de Canela e região. Temas como turismo, esporte, cultura e lazer terão espaço na grade, que contará com noticiários e entrevistas.

QRCasa: a startup está desenvolvendo uma solução que facilita a comunicação entre quem deseja vender um imóvel com corretores e imobiliárias. A plataforma vai permitir a gestão de imóveis para venda e reunir anúncios online, além de oferecer integração dos dados com as prefeituras municipais.