Canela,

21 de maio de 2024

Anuncie

Prorrogado o prazo para pagamento em cota única do IPTU 2023

Compartilhe:

Os contribuintes que desejam garantir o maior desconto no IPTU terão maior prazo para efetivar o pagamento. A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Fazenda, prorrogou o prazo para pagamento à vista, da 1° cota única, que estava fixado para 24/02, por mais 2 semanas, com novo vencimento prorrogado até o dia 10 de março 2023. Quem pagar o imposto em cota única até essa data, garantirá 15% de desconto, caso não tenha dívida ativa, e 10% de desconto, caso tenha qualquer dívida ativa ou parcelamento de dívidas.

A 2ª cota única vence em 15 de março, com desconto de 5% para todos os contribuintes, em qualquer situação. Quem optar pelo pagamento parcelado em 10 vezes, sem desconto, terá o primeiro vencimento em 15 de março.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Os contribuintes que possuem conta no Banco do Brasil poderão pagar o imposto com o código de barras que consta no carnê ou via PIX, já aqueles que possuem conta em outras instituições financeiras precisarão pagar pelo PIX ou na sede da Prefeitura.

Informamos que, excepcionalmente, o Banco do Brasil abriu caixa interno do banco para recebimento do IPTU 2023, até o limite de 10 mil reais, no dia 24/02.

Veja o passo a passo para emitir a guia online:

1º – Acesse gramado.rs.gov.br;

2º – Clique em Serviços;

3º – Na aba tributários, clique em Emissão de guias IPTU;

4º – Escola uma das opções: CPF, CNPJ, IMÓVEL;

5º – Selecione a parcela desejada e clique em Emitir Guias Selecionadas.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Dúvidas e informações através do telefone (54) 984017751 ou e-mail iptu@gramado.rs.gov.br.

Crédito: Ascom/PMG