Canela,

23 de junho de 2024

Anuncie

Homem resiste à abordagem da BM, cai de barranco e morre, em Gramado

Compartilhe:

Ele caiu da ribanceira de aproximadamente oito metros às margens da RS 235

Na madrugada de (26/02), por volta das 03h40, a Brigada Militar de Gramado foi acionada em um hotel na Estrada Canela – Gramado, Bairro Avenida Central, para atendimento de ocorrência de desordem, onde um homem aparentava estar drogado, bêbado e bastante alterado na entrada do Hotel, causando tumulto, e incomodando os hospedes.

Este homem ligou para a BM, via 190, momentos antes, parecia bastante alterado falando que tinha saído de uma casa noturna próxima ao local e que havia alguém lhe seguindo. Ele tentou entrar no Hotel, porém o recepcionista não deixou.

Na sequência o recepcionista do estabelecimento ligou para a BM, também via 190, informando que havia um rapaz alterado na porta do hotel, gritando e assustando as pessoas e hospedes, suspeitando se tratar de um assalto.

A guarnição então chegou ao endereço e encontrou dois homens, um de 22 e outro de 32 anos, bem em frente à recepção do hotel, onde também estava o recepcionista, impedindo que entrasse nas dependências . Então foi dada voz de abordagem aos indivíduos, porém quando os Policiais Militares se aproximaram para efetuar a revista pessoal, o homem mais novo correu com o intuito de encontrar uma saída e não ser abordado.


Ele fugiu entre um carro e uma mureta. O Policial Militar o acompanhou, no entanto o suspeito não aceitava a abordagem. Nesse caminho ele encostou-se contra a mureta, que tem aproximadamente 50 centímetros de altura e se atirou para trás, sem prestar atenção que havia um barranco alto, vindo a cair na calçada às margens da rodovia (altura de aproximadamente oito metros).

A guarnição correu para fazer a volta e acessar o local onde o homem caiu e, chegando ao local, constatou a morte instantânea da vítima.

O homem de 22 anos, com antecedentes por dano, furto, roubos, desacato e outros crimes, teve ainda seu óbito constatado também pelo SAMU. Foi solicitada Perícia do IGP/DC, sendo ainda solicitado exames de necropsia, verificação de tóxicos e alcoolemia.