Canela,

16 de maio de 2024

Anuncie

Páscoa em Gramado espera receber 400 mil visitantes em 30 dias

Compartilhe:

Foto: Rafael Cavalli.

Em sua oitava edição, a Páscoa em Gramado começa mais cedo e terá 30 dias de duração. O evento ocorre de 9 de março até 9 de abril de 2023. Com atrações lúdicas e religiosas, a cidade deve receber 400 mil visitantes no período. O feriadão de Páscoa é o que mais atrai turistas para a Região das Hortênsias. Os detalhes da programação foram apresentados para a imprensa na sexta-feira (24). O espaço escolhido para o lançamento foi o charmoso Récolte Restaurante, na rua Coberta.

Além de bela decoração temática nas ruas, praças, rótulas e pórticos, a Páscoa em Gramado terá atrações gratuitas para todos os públicos. Um dos grandes destaques, a Paradinha de Páscoa, vai ampliar seu elenco. Com direito a banda de música, a turma do coelho Pascoalino vai divertir e emocionar o público na  avenida Borges de Medeiros, a principal de Gramado.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Na praça das Etnias, será instalada a Vila de Páscoa, que vai abrigar a Casa do Pascoalino. Além de artesanato e opções gastronômicas, o espaço receberá intervenções culturais e artísticas nos finais de semana. Tudo inteiramente gratuito ao público.

Outra grande atração confirmada é a 2ª Corrida e Caminhada do Coelho, que ocorre no dia 8 de abril. Os competidores interessados poderão fazer suas inscrições a partir de 1° de março. Dois belíssimos concertos também estão previstos na programação com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) na Quinta-feira Santa, dia 6 de abril, e com a Orquestra Sinfônica de Gramado no domingo, dia 9 de abril.

Em parceria com o Senac, serão oferecidas oficinas gastronômicas gratuitas com receitas de Páscoa. Os interessados podem fazer sua inscrição no portal do Senac. Além do aspecto lúdico, a Páscoa em Gramado conta com o lado religioso da celebração. Estão confirmadas a Procissão de Ramos, que ocorre no domingo, dia 2 de abril, e a dos Passos, programada para a Sexta-feira Santa, dia 7 de abril. Os templos e igrejas também terão intensa programação. Mais informações podem ser obtidas no site pascoaemgramado.net.br.

O vice-presidente da Associação dos Chocolateiros de Gramado (Achoco), Maurício Brock, destaca que o setor está otimista com a próxima Páscoa. “O chocolate é uma grande atração de Gramado. Podemos transformar a Páscoa num evento como o Natal Luz. Nós, da Achoco, estaremos ao lado do Poder Público. Esperamos mais uma Páscoa linda e muito boa”, afirma Brock.

Já a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, frisa que Gramado é a capital nacional do chocolate artesanal e que o evento tem tudo para continuar crescendo. “Teremos muitas novidades, como um grande concerto beneficente com a Ospa. Outras atrações são preparadas. Faremos mais um grandioso evento”, resume Rosa Helena.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, salienta que a Gramadotur promove grandes eventos ao longo do ano. “Recém encerramos o Gramado in Concert e estamos realizando a Vindima em Gramado na praça das Etnias. Gramado vive do turismo o ano todo”, diz Tissot.

A Páscoa em Gramado é viabilizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Vitivinícola Jolimont. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis. Colaboração: Récolte Restaurante, Criamigos – Oficina de Ursos, Casa Lúdica Gramado, Sicredi Pioneira 120 Anos e Senac Fecomércio Sesi. Agente cultural: Marca Produções Artísticas. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró Cultura, Secretaria de Cultura Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur e Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil – União e Reconstrução.