Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Policiais da PATRAM atendem denúncia e salvam animal silvestre em Gramado

Compartilhe:

No sábado (25), Policiais Militares do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Canela, realizaram o atendimento de denúncias de crimes ambientais diversos no município de Gramado.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

As Denúncias traziam notícias de crimes de poluição por lançamento de esgoto e corte de vegetação nativa, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis a cada caso. Além do atendimento das demandas, a guarnição realizou o salvamento de um exemplar de ouriço, que foi encontrado ferido por populares no bairro Carniel.

O ouriço, era jovem, e apresentava um ferimento na cabeça, atingindo um dos olhos. Após o resgate, o animal foi encaminhado com urgência à clínica veterinária Santho Pet, no município de Três Coroas, para receber cuidados médicos, e posteriormente ser encaminhado a centro especializado ou solto em vida livre.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Apesar de sua aparência assustadora, o ouriço, também chamado de porco-espinho, é um animal extremamente dócil, e usa seus espinhos apenas para defesa contra ameaças e predadores, e, ao contrário das lendas, não tem capacidade de “lançar” os espinhos a distância, para haver algum acidente, é necessário que seja tocado de forma agressiva. Por possuir hábitos noturno, é comum ser avistado em árvores, ou telhados de casas muito quieto (dormindo) durante o dia, passando a impressão de estar precisando de auxílio, mas não, na maioria das vezes apenas está descansando de uma longa noite.

Se você avistar um ouriço, que não esteja ferido, evite o contato de seu cão e de crianças com ele, e deixe-o seguir seu caminho.