Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Prefeitura e entidades buscam alternativas para viabilizar programação de Páscoa

Compartilhe:

Foto: Rafael Zimmermann.

Reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (27), no Gabinete do Prefeito Constantino Orsolin

A Administração Municipal de Canela convocou uma reunião para a tarde desta segunda-feira (27), com representantes de diversas entidades, no Gabinete do Prefeito Constantino Orsolin, para debater algumas alternativas com o objetivo de executar a programação artística da Páscoa em Canela 2023. Conforme já noticiado pela imprensa, ‘as atrações artísticas da programação do evento foram canceladas pela administração, após análise minuciosa do edital de contratação de produção e execução, em virtude da necessidade de reformulação dos procedimentos de contratação por meio de processo licitatório’.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Estiveram presentes na reunião representantes da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela, da APASG – Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha, do Contur Hortênsias – Conselho de Turismo da Região das Hortênsias, do Centro Social Padre Franco, além das vereadoras Emília Guedes Fulcher, Andressa Conceição e Carmen Seibt, do vereador Roberto Grulke e servidores das secretarias de Turismo e Educação. Os mediadores do encontro foram o secretário de Meio Ambiente, Alfredo Schaffer – que está no cargo de secretário substituto da secretária de Turismo, Carla Reis, que está em viagem – e o secretário Adjunto de Turismo, Wesley Matos. “Precisamos unir forças para entregar um evento a altura de Canela e da nossa comunidade. Se todos puderem contribuir, teremos condições de promover as Paradinhas de Páscoa e programações paralelas nos finais de semana”, destacou Alfredo. “Vamos abrir um processo de chamamento público para que as entidades e parques participem efetivamente da Páscoa”, completou Wesley.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

As entidades presentes mostraram-se solícitas ao chamamento do Poder Executivo e devem apresentar propostas nos próximos dias para a formatação da programação artística da Páscoa em Canela 2023, que acontecerá entre os dias 18 de março a 23 de abril. “O projeto de decoração de Páscoa da cidade começará a ser instalado nas ruas a partir do dia 10 de março”, adianta Wesley Matos.