Canela,

24 de fevereiro de 2024

Anuncie

Secretaria da Saúde realiza mais uma ação para doação de sangue em Gramado

Compartilhe:

A Secretaria da Saúde de Gramado, o Hospital Arcanjo São Miguel e o Hemocentro Regional de Caxias do Sul estão organizando mais uma ação para que os gramadenses possam doar sangue sem sair da cidade, no Expogramado. A coleta será realizada no dia 15 de março, das 8h às 16h. A ação acontece com horário marcado, e cada doação dura cerca de 45 minutos.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Os interessados em doar, devem realizar inscrição antecipadamente com a Vigilância em Saúde através do telefone (54) 3295-7100 no ramal 4, WhatsApp (54) 99939-0167 ou atendimento presencial, na Rua Ernesto Volk, 300. Serão disponibilizadas 100 vagas pré agendadas para doação.

Requisitos básicos para doar sangue

– Ter idade entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem possuir consentimento formal do responsável legal). Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos;

– Apresentar documento de identificação com foto emitido por órgão oficial;

– Pesar no mínimo 50 kg;

– Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;

– Estar alimentado. Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue. Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas;

– A frequência máxima é de quatro doações de sangue anuais para o homem e de três doações de sangue anuais para as mulheres. O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Uma doação pode ser a salvação. Doe sangue e ajuda a salvar vidas!

Crédito: Ascom/PMG