Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

10° Gramado in Concert define data para 2024

Compartilhe:

Foto: Rafael Cavalli.

O Gramado in Concert definiu a data de sua histórica décima edição. O festival internacional de música vai ocorrer de 26 de janeiro até 3 de fevereiro de 2024. Em conjunto com a Gramadotur, a direção artística do festival trabalha na organização do próximo evento. “Será uma edição histórica para marcar os 10 anos do evento. Estamos planejando novidades e muitas atrações”, destaca a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Conforme o diretor Leandro Serafim, a antecipação levou em consideração o Carnaval 2024. “Teremos uma série de eventos. Após o encerramento do Natal Luz, começamos o Gramado in Concert e, depois, Vindima e Páscoa em Gramado. Todos em sequência. São programações que incrementam o turismo”, afirma Serafim.

O diretor Allan John Lino destaca que a organização trabalha para firmar parcerias. “Temos orquestras internacionais interessadas. Estivemos reunidos com os consulados do Japão, Itália e Estados Unidos para buscar novas parcerias. Estamos trabalhando um novo layout e prevendo a ampliação dos espaços de apresentações”, diz.

Lino frisa, ainda, que a meta é elevar ainda mais o nível do evento. “Na nona edição, tivemos um dos melhores festivais em termos de qualificação. Esperamos repetir e também queremos ampliar a aproximação com a comunidade. O Gramado in Concert virá recheado de novidades”, conclui.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O IX Gramado in Concert, que ocorreu de 3 a 11 de fevereiro de 2023, teve copatrocínio da Corsan – Evoluir nos Define. Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas. Apoio institucional: Eurochestries. Hotel oficial: Laghetto Hotéis. Transporte oficial: Turistur Turismo. Colaboração: Vita Boulevard e Adylnet. Agente cultural: AM Produções. O evento foi uma promoção da Prefeitura Municipal de Gramado, com realização da Gramadotur, Funarte – Prêmio Funarte Festivais de Música 2022 e Ministério da Cultura Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução.