Canela,

25 de fevereiro de 2024

Anuncie

Ano letivo na Faccat começa nesta quarta

Compartilhe:

O ano letivo nas Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) inicia nesta quarta-feira, 1º de março, com a recepção dos calouros e dos acadêmicos veteranos pelo campus da Instituição. Primando pela qualidade no ensino e sem perder sua essência educacional, a Faccat também se preocupa com a formação continuada do corpo docente. A capacitação dos professores iniciou na segunda-feira, dia 27, e segue nesta terça-feira. “Nosso DNA é receber, abraçar, ajudar o aluno. Somos responsáveis pelo que ensinamos. Temos que dar uma excelente estrutura para que o aluno possa desenvolver suas habilidades e aprendizado. Tratamos o aluno como pessoas, como humanos. Temos que ter uma convivência saudável e agradável”, enfatiza o diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, destacando ainda que é importante a participação efetiva do aluno e do professor no processo de ensino-aprendizagem.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Educação é feita de desafios

O diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, também comenta que a educação é feita de desafios. “O ambiente universitário deve servir de exemplo. A Faccat tem raízes na região e depois da pandemia, temos que nos adaptar ao novo. É um processo. Temos aulas presenciais e vamos implantando aos poucos as aulas híbridas também, mas sem perder a qualidade no que é ensinado. Esse é o nosso futuro”, ressalta Backes durante a abertura da Formação Continuada dos Professores, na noite de segunda.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O presidente da Mantenedora da Faccat, Nicolau Rodrigues da Silveira, sintetiza a importância do corpo docente na construção da credibilidade da Instituição. “O milagre que fez da Faccat, uma pequena faculdade lá no Colégio Santa Teresinha, no que ela é hoje: símbolo de qualidade do ensino superior no Brasil, se deve única e exclusivamente aos padrões de qualidade que cada professor trouxe para essa Instituição”, evidencia.

Texto e crédito de fotos: Claucia Ferreira/Faccat