Canela,

17 de maio de 2024

Anuncie

Escolas municipais passarão a oferecer novas unidades curriculares neste ano

Compartilhe:

Com o objetivo de conectar a escola com a vida dos estudantes, contextualizando-as com a realidade local e global, a Secretaria da Educação incluiu novas unidades curriculares na grade do Ensino Fundamental. Os novos conteúdos abordam temáticas indicadas para cada ano escolar e serão integrados a base nacional comum.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Nos anos iniciais, de 1º ao 5º, foram incluídas aulas de Letramento Digital, Inglês, Educação Patrimonial, Educação Financeira e Educação Socioemocional. Já nos anos finais, do 6º ao 9º ano, os alunos passaram a ter aulas de Educação Patrimonial, Educação Socioemocional, Sustentabilidade e Inovação, Comunicação e Uso das Mídias, Educação Financeira e Temas Contemporâneos.

A secretária da Educação, Simone Tomazelli, explica que a carga horária da matriz curricular foi ajustada para poder incluir as novas unidades curriculares. “Foi possível reorganizar e otimizar a equipe já existente na rede municipal de ensino para ministrar as aulas”, diz.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

No dia 17 de fevereiro foram realizadas diversas oficinas de formação pedagógica, que deverão estender-se durante o ano letivo, no intuito de instrumentalizar os professores para ministrar as aulas destas unidades. Além disso, a Secretaria da Educação está adquirindo materiais pedagógicos que auxiliarão os docentes na sua prática em sala de aula.

Crédito: Ascom/PMG