Canela,

21 de maio de 2024

Anuncie

Grafite embeleza loja do Luguito, em Gramado 

Compartilhe:

O mural pintado na fachada lateral da unidade faz conexão entre a fábrica e a loja 

A arte urbana ganhou destaque na charmosa cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, com a intervenção artística realizada na fachada lateral da loja do Luguito. O local, que reúne chocolataria e cafeteria, agora chama a atenção de turistas e moradores locais que passam pela Avenida das Hortênsias com sua nova aparência. 

A intervenção artística foi realizada pelo artista porto-alegrense Erick Citron. A ideia era criar um mural que interagisse com o público, trazendo conexão entre a fábrica e a loja. O resultado é impressionante. A fachada agora chama a atenção de todos que passam pelo local.  

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

“A arte criada por Erick é vibrante e colorida. Mistura elementos industriais com engrenagem, esteiras e tubos, trazendo ainda mais beleza e alegria para o espaço” explicou Jonas Esteves, diretor de marketing e operações da marca, ao complementar: “a Lugano não só valoriza, como apoia a cultura urbana e as diferentes formas de arte. Iniciativas como a da loja Luguito são um exemplo de como é possível promover a arte e a cultura em nosso cotidiano, tornando nossas cidades mais bonitas, criativas e acolhedoras”, completa Esteves. 

Erick levou apenas cinco dias para finalizar o mural, contando com a ajuda de outros dois artistas no processo. Foram usados tinta acrílica de base e a aplicação se deu com rolo, pincel e spray. A Loja do Luguito fica na Av. das Hortênsias, 5585, no bairro Carniel. Funciona diariamente, das 9h30min às 19h. Mais informações no instagram @lojadoluguito  

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Quem é Erick Citron 

Se você já andou pelas ruas de Porto Alegre, provavelmente já cruzou pela arte de Erick Citron. Desde o final dos anos 90, Erick deixa os muros da cidade marcados por um estilo único, traduzindo a realidade de nossa sociedade em arte. Oriundo da segunda geração de grafiteiros de Porto Alegre, Erick tem participação em vários eventos culturais. Suas técnicas diversificam em spray, stencil, pincel, rolinho, latex, lápis e cortes em madeiras. Autodidata, começou a pintar pelos arredores dos bairros Santa Cecília, Santana, Rio Branco e Partenon. Conquistou o seu espaço de maneira independente, com identidade forte em seus desenhos, além das cores e formas. 

Por Tati Feldens/Ascom Lugano