Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Três Coroas sedia a 2ª Edição do Festival Himalaio Losar Tashi Delek nos dias 18 e 19 de março

Compartilhe:

Losar significa Ano Novo em tibetano e é o maior festival do Tibet. Está entre os maiores da região dos Himalaias. Trata-se de uma ocasião de grandes festas e comemorações, conhecido por suas músicas, danças e um espírito geral de celebração.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Como na primeira edição, o evento ocorre na Praça Afonso Saul, no centro da cidade de Três Coroas RS. Sabores, decoração e rituais típicos serão apresentados nos dias 18 e 19 de março (sábado e domingo) para celebrar a chegada do ano 2150, que, segundo o calendário tibetano lunisolar, é regido pelo Coelho da Água. O Coelho, que segundo a astrologia tibetana tem grandes capacidades mentais, é inovador, tem excelentes ideias e é bastante amigável.

A programação que em breve será divulgada, conta também com a performance do Leões na Neve, que tem o encantamento do público, com a apresentação do Iaque (tradicional búfalo do Tibet), espetáculos de dança e música, oficinas gastronômicas, o ritual da grande lamparina e a colorida mandala de flores.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O evento é idealizado pelo casal: Ogyen Shak, natural de Tibet, que foi trazido ao Brasil para coordenar a pintura de um templo tibetano em São Paulo, em 2006 e acabou escolhendo Três Coroas para viver, e sua esposa Adriana Shak, que viveu 14 anos no templo budista de Três Coroas, antes de abrir o restaurante Espaço Tibet em 2011, com o esposo, transformando paixão em negócio há 12 anos.

O evento Losar é uma realização da Shak Produções, com o apoio da Prefeitura Municipal de Três Coroas e do Espaço Tibet.