Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Várzea Grande: Farmácia Viva deve ser inaugurada até a metade do ano

Compartilhe:

A instalação da Farmácia Viva de Gramado é uma iniciativa que faz parte da Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos (PNPMF), possibilitando o uso racional de plantas medicinais e demedicamentos fitoterápicos no processo de atenção à saúde. Em Gramado, a Farmácia Viva será instalada na antiga Unidade de Saúde do bairro Várzea Grande, na Avenida 1º de Maio, 1593.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Em vistoria ao local na última sexta-feira (24), o secretário da Saúde, Jeferson Moschen, e a farmacêutica Aline Matter, responsável técnica pela implantação da unidade, avaliaram o andamento das obras, conferiram os equipamentos já recebidos e projetaram que a unidade deve ser aberta ao público até junho.

“A Farmácia Viva é um importante instrumento para promover a saúde da população e o prefeito Nestor e vice Luia prezam muito pela qualidade e eficiência dos serviços que são oferecidos. Com certeza esse espaço servirá para estarmos mais próximas da comunidade, promovendo mais bem-estar”, destaca o secretário Jeferson.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

OBRAS E EQUIPAMENTOS

O prédio onde funcionará a Farmácia Viva passa por reformas como pintura, revisão da parte elétrica, hidráulica e colocação de novas repartições internas. Boa parte do mobiliário e de equipamentos, a exemplo de uma desidratadora de alimentos industrial (que realiza a remoção da água das plantas medicinais por meio da circulação contínua do ar quente, sendo capaz de desidratar grande quantidade de ervas medicinais ao mesmo tempo, garantindo uma alta eficiência no processo de secagem), já estão no estabelecimento.

Crédito: Ascom/PMG