Canela,

19 de junho de 2024

Anuncie

Own Time Home Club Gramado promove 4ª Edição do Own Talks

Compartilhe:

Na terça-feira, dia 7 de março, a partir das 17hs, o Own Time Home Club Gramado promove o evento “Own Talks”, que reúne personalidades de variados segmentos para falar sobre assuntos relevantes para o setor de residências de luxo compartilhadas e desenvolvimento de equipe.

A quarta edição do evento acontece no Hotel Bavária, em Gramado, e vai contar com a participação do primeiro montanhista gramadense, Henrique Thomas para falar do projeto “Sete Cumes para Sophia”, idealizado por ele em homenagem à filha Sophia e com o objetivo de ressignificar o mundo que quer para o futuro, fomentar a sustentabilidade e o turismo consciente.

Nos próximos quatro anos, o montanhista decidiu escalar o topo das sete maiores montanhas de cada continente: Kilimanjaro, na África, Everest, na Ásia, Denali, na América do Norte, Carstensz, na Oceania, Elbrus, na Europa, e Vinson, na Antártida. Cada etapa será registrada e transformada em documentário. No total, serão sete episódios – sempre lançados ao final das expedições.

O primeiro desafio, o Aconcágua, na América do Sul, foi conquistado por ele em janeiro deste ano. “Quero dividir essa experiência fantástica com muitas pessoas. Falar da relevância de ter feito um planejamento, me organizado para a viagem e para os possíveis cenários que encontraria lá, além, é claro, de contar sobre a importância da resiliência e da superação em uma escalada como esta”, antecipa e avalia: “Vivi um momento de profunda reflexão sobre crescimento econômico e sustentabilidade. São pautas que precisam ser discutidas”.

Também participarão do evento o guia da expedição, Henrique Franke, e o CEO do Own Time Home Club Gramado, Jeferson Braga, que participou da aventura até o campo base. “Foi um momento único em minha vida, de conexão extrema com a natureza e de entendimento sobre a sua grandiosidade e os meus limites”, explica o executivo.

Para Henrique Thomas, o projeto inspirado na filha é a realização de um sonho de fazer um mundo melhor, próspero e abundante em natureza e coletividade para as próximas gerações. E, para que isso aconteça, é necessário que haja educação ambiental. “Conservar as belezas naturais dessas montanhas para os que virão faz parte de um modo de vida mais coletivo, menos centralizador e individualista. E representa a nossa existência também”, finaliza.

Foto: Gabriel Tarso

Henrique Thomas

Natural da pequena cidade de Giruá, no Rio Grande do Sul, Henrique Thomas começou a sonhar com este projeto ainda na adolescência, aos 12 anos, quando leu a obra de John Krakauer: “No Ar Rarefeito”. Inspirado pelo primeiro montanhista a realizar o feito dos sete cumes, Richard “Dick” Bass, colocou na sua “lista de objetivos de vida” completar o desafio.

Em 2015, o montanhista realizou sua primeira grande aventura ao subir o pico Chacaltaya, na Bolívia, com 5.421 metros. No ano de 2022, conquistou o Tarija (5.350m), Pequeno Alpamayo (5.430m) e Huayna Potosi (6.088m), todos na cordilheira boliviana. Há anos ele vinha se preparando para o projeto, que finalmente teve início em janeiro de 2023.

Períodos *estimados para as etapas do projeto “7 Cumes para Sophia”:

Kilimanjaro, África: agosto de 2023

Denali, América do Norte: maio de 2024

Vinson, Antártida: dezembro de2024

Elbrus, Europa: maio de 2025

Carstensz, Oceania: setembro de 2025

Everest, Ásia: abril de 2026

(*Poderá haver alterações nos períodos dependendo das condições climáticas e geopolíticas)

Own Time Home Club Gramado

Ancorado em uma tendência mundial de economia compartilhada, o Own Time Home Club Gramado apresenta conceito pioneiro no Brasil residências compartilhadas.

O empreendimento nasce sob o guarda-chuva da OwnerInc e de duas gigantes do segmento hoteleiro: Casa Hotéis, à frente do icônico Casa da Montanha, e ICH Administração de Hotéis (Intercity Hotels, Yoo2 Rio, Tru by Hilton e Cityhome by Intercity).