Canela,

1 de dezembro de 2023

Anuncie

Professor da UCS Hortênsias é empossado em comissão da OAB/RS

Compartilhe:

Professor recebe a portaria da secretária-geral adjunta da OAB, Karina Contiero Silveira, da advogada Cléa Carpi e do presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia. Foto: Divulgação.

O professor e advogado, Guilherme Dettmer Drago, coordenador do bacharelado em Direito do Campus Universitário da Região das Hortênsias, tomou posse como membro da Comissão de Estudos Constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional do Rio Grande do Sul. A posse ocorreu no Gabinete da Presidência, na terça-feira (28).

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

“É uma alegria poder contribuir para a OAB em um momento tão difícil, com uma polarização política imensa. Em matéria constitucional, temos que discutir, e não adjetivar”, comenta o professor Drago. 

Para a diretora da UCS Hortênsias, Margarete Lucca, a posse do professor não deixa de ser um destaque para a própria Universidade. “O professor Drago, como coordenador do nosso curso há alguns anos e docente na área do Direito Constitucional, tem uma responsabilidade com os demais professores de referenciar o campus no ensino das ciências jurídicas, o que inclui a distinção de ocupar tão importante função na OAB gaúcha”, comenta. 

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A Comissão de Estudos Constitucionais da OAB tem por objetivo assessorar o Conselho e sua Diretoria em matéria constitucional, elaborar trabalhos escritos e pareceres; promover pesquisas, seminários e demais eventos que estimulem o estudo, a discussão e a defesa dos temas respectivos; cooperar e promover intercâmbios com outras organizações de objetivos iguais ou assemelhados e criar e manter atualizado centro de documentação relativo a suas finalidades.