Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Presidente da Câmara Jefferson de Oliveira visita Assembleia legislativa e sede da EGR em busca de melhorias para Canela

Compartilhe:

Possível ponto para instalação de radar de velocidade.

Na última semana, o Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Jefferson de Oliveira, se deslocou até Porto Alegre, onde realizou uma reunião com o Diretor Presidente da EGR (Empresa Gaúcha de Rodovias), Luiz Fernando Záchia, com o Diretor Técnico da empresa, Luis Fernando Vanacor. Além disso, o vereador foi até a Assembleia Legislativa do Estado, e se encontrou com Vilmar Zanchin, Presidente da Assembleia.

Como é de conhecimento de todos, a RS – 235, que liga as cidades de Canela e Gramado têm uma importância significativa tanto no quesito de arrecadação, quanto no fluxo turístico. Além disso, existem bairros importantes da nossa cidade, com fluxo contínuo de veículos de canelenses, gramadenses e visitantes de todas as partes nestes trechos que merecem grande atenção.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Através de um ofício, o Presidente da Câmara de Canela entregou duas sugestões à direção da EGR para serem realizadas em Canela.  A primeira, é no sentido Gramado-Canela, na saída logo após uma curva acentuada e do entroncamento com a RS-466 e com a Rua Adolfo Seibt, encontra-se uma parada de ônibus que utiliza o passeio público em frente ao Centro de Distribuição dos Correios. Neste local os ônibus quando utilizam a parada para pegar os cidadãos, acabam obstruindo uma das vias, e os veículos na rodovia geralmente estão em alta velocidade, ocasionando por diversas vezes um perigo iminente, tanto para pedestres como motoristas. Portanto, o vereador busca a construção de um recuou no local, para dar mais segurança a comunidade que usa transporte público, e também para todos que trafegam por esta região. 

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A segunda reivindicação é para que sejam instalados dois controladores de velocidade no sentido Canela- Gramado, um no retorno em frente ao Oásis Santa Angela, e o outro onde existe uma parada de ônibus próxima ao Posto do Nico, que atende principalmente os moradores dos Bairros São José e Santa Marta, entre outros dos arredores. Neste ponto há o recuo para os ônibus, porém devido à alta velocidade dos veículos, o risco aqui são os atropelamentos nas proximidades, inclusive na própria faixa de segurança para pedestres. Por isso, o vereador busca que um controlador de velocidade seja instalado no local. 

Fotos: Reprodução