Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Canelense é convocado para Seleção Brasileira

Compartilhe:

Titular na Roma, Roger Ibañez é novidade na convocação feita por Ramon Menezes, a primeira do ciclo da Copa do Mundo de 2026

Zagueiro titular na Roma, a equipe de um dos melhores treinadores do mundo, José Mourinho, Roger Ibañez foi convocado nesta sexta-feira (03) para o amistoso contra o Marrocos.

O garoto de 24 anos, filho de mãe uruguaia e pai brasileiro já tem uma boa experiência no futebol. Aos 16 anos ele iniciou o caminho dele no Grêmio Atlético Osoriense. Depois passou pelo PRS e pelo Sergipe.
Depois de atuar no Nordeste, Ibañez voltou para o PRS e fez teste para a base do Fluminense.

Rapidamente ganhou destaque nas Laranjeiras, participando da Florida Cup nos Estados Unidos. Sob o comando de Abel Braga, Ibañez ganhou a confiança necessária para se tornar um zagueiro de ponta no Brasil.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O futebol do defensor começou a chamar a atenção, e no início de 2019, Ibañez foi vendido para a Atalanta de Bérgamo, na Itália. Por lá, passou por um período de dificuldade devido à adaptação, porém logo ganhou espaço, jogando também a Champions League.

Em 2020, foi emprestado para a Roma, onde ganhou sequência e pela sua qualidade, foi comprado em definitivo. Hoje é treinado por José Mourinho, treinador multicampeão, que soube utilizar de forma precisa o canelense.

Devido ao futebol desempenhado na Roma, Ibañez passou a ser convocado por Tite, nutrindo assim a expectativa de jogar a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Infelizmente a tão sonhada convocação não veio.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Agora sob o comando de Ramon Menezes, que fez a primeira convocação de 2023, Ibañez foi convocado para completar o quadro de zagueiro junto ao experiente Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid) e Renan Robert (Zenit).

Confira a convocação completa: