Canela,

19 de maio de 2024

Anuncie

Gramado e seu patrimônio histórico em um projeto voltado para crianças

Compartilhe:

Foto: Cesar Cliquet.

O projeto “Historiando com as Artes” já teve início e contará com diversas atividades voltadas a crianças e adolescentes de Gramado

Novamente o patrimônio de Gramado será o tema do projeto, sendo que dessa vez o foco principal é a primeira Rainha das Hortênsias, Iraci Casagrande e seu mais recente livro, “Gramado, o lago, as hortênsias e o turismo”.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O livro serve de inspiração para a aplicação nas setes expressões artísticas trabalhadas, consistindo em três etapas: apresentações de teatro de bonecos, oficinas e workshops com artistas convidados, finalizando com a exposição nos Centros de Cultura e Museu Hugo Daros, com trabalhos artísticos desenvolvidos durante as aulas.

Alunos das escolas municipais contempladas, além do CTG Manotaço, estarão expondo os trabalhos elaborados nas oficinas que serão ministradas por artistas. Entre eles, Ricardo Veras com pontilhismo, Bea Seibel que ensinará pintura em grafite, Claudia Prates estará mostrando pintura em tela, Irys Cliquet  com seu desenho mangá e Daiene Cliquet, com literatura com twittes analógicos, isogravura e bonecas de pano.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O projeto Historiando com as Artes foi criado e desenvolvido por Daiene Cliquet Artes, contemplado no edital Rainha das Hortênsias e é financiado dela Prefeitura Municipal de Gramado, Secretaria Municipal da Cultura e Fundo Municipal de Cultura de Gramado.