Canela,

11 de abril de 2024

Anuncie

Polícia confirma que homem preso por atropelar e estuprar mulher em Gramado é o “Maníaco do Carro”

Compartilhe:

A Polícia Civil confirmou há pouco que o homem preso em Governador Valadares, Minas Gerais, na manhã de hoje (07), é Vagner Feijó, de 37 anos, o mesmo “Maníaco do Carro” que cometeu crimes semelhantes em Canela e Gramado em 2013 e 2014. A prisão do homem ocorreu em um restaurante, junto a uma pousada, às margens da BR 116, perímetro urbano da cidade mineira.

Seu último crime aconteceu no dia 12 de fevereiro, quando uma mulher, de 32 anos, foi atropelada no centro de Santa Maria de Herval e levada a uma estrada no Moreira, interior de Gramado, onde foi estuprada.

Com ele foram apreendidas duas abraçadeiras de nylon, conhecida popularmente como “enforca gato”, objeto que costumava usar para imobilizar suas vitimas, bem como celulares/smartphones.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Paradeiro

A Polícia Civil procurava o suspeito, que fugiu de Canela, onde residia, após o crime, e apurou que o investigado permaneceu na região sul de São Paulo por alguns dias. Depois disso, deslocou-se pelo ABC Paulista e seguiu em direção a Minas Gerais.

Hoje foi possível uma localização mais precisa do suspeito, na cidade de Governador Valadares, permitindo o contato com a Polícia Civil do estado. Imediatamente, uma equipe da Primeira Delegacia Regional de Polícia Civil, do Oitavo Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais, situado em Governador Valadares/MG, iniciaram buscas na região onde, possivelmente, o suspeito se encontrava, logrando êxito em encontrá-lo, realizando a prisão.

O Delegado de Polícia, Gustavo Celiberto Barcellos, da Delegacia de Polícia de Gramado, ressalta a excelência do trabalho de investigação que levou à prisão do suspeito, considerado extremamente perigoso, tratando-se de um dos criminosos mais procurados da região.

“Trata-se de importante prisão, em ação de repressão qualificada. A captura desse homem era uma prioridade da Polícia Civil, somente sendo possível pelo empenho, dedicação e conhecimento técnico da equipe policial de Gramado que ficou responsável por monitorar e buscar a localização do suspeito”.

Da mesma forma, segundo o Delegado Gustavo, a competência, o pronto atendimento e a experiência da Equipe Policial Mineira foram fundamentais ao êxito da ação, já que o suspeito havia mudado algumas características para dificultar sua identificação, como, por exemplo, ter tirado a barba que tinha na data do crime.

Também ressalta-se o apoio e a troca de informações com a DP Canela e com a Delegacia de Capturas do DEIC de São Paulo.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Maníaco do Carro

A Polícia Civil, a quem cabe falar sobre fatos em investigação e sobre investigados, também confirma que o homem preso hoje é o mesmo que anos atrás foi investigado por fatos similares, em que atropelada propositadamente mulheres com objetivo de depois violentá-las sexualmente. O homem chegou a ser preso em flagrante pela Polícia Civil em 2014, quando atropelou uma de suas vítimas, que resultou gravemente ferida, ocasião em que foi autuado por tentativa de homicídio. Nos casos anteriores, no entanto, ele não chegou a consumar o abuso sexual, o que fez desta última vez, demonstrando sua personalidade perversa.

Além disso, ostenta diversos antecedentes policiais, com passagens pelo sistema prisional. Inclusive, antes de cometer o crime que resultou na sua prisão, estava sob monitoramento com uso de tornozeleira eletrônica, dispositivo que rompeu, também havendo contra si mandado de prisão por tal fato.

Ainda conforme o Delegado Gustavo Celiberto Barcellos, alguns fatores externos, estranhos à Polícia Civil, criaram certos embaraços ao desfecho hoje obtido. No entanto, a dedicação, a persistência e a competência das equipes policiais foram fundamentais ao resultado alcançado.

Após os trâmites legais, o suspeito será recolhido ao sistema prisional.