Canela,

18 de julho de 2024

Anuncie

1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas se prepara para o PROERD 2023

Compartilhe:

Mais de 2800 alunos devem passar pelo programo no ano

Na tarde de terça-feira (07), na sede do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), em Gramado, ocorreu uma reunião com todos os instrutores do PORERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, da Unidade.

Nesse ano de 2023, todos os dez municípios do Batalhão Turístico, desenvolverão o PROERD nas escolas: Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Nova Petrópolis, Picada Café, Cambará do Sul, Jaquirana, Igrejinha, Três Coroas e Santa Maria do Herval. Ao todo 122 turmas, de 5º ano, aproximadamente 2800 alunos participarão dos encontros que trabalha a tomada de decisão responsável.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

As aulas devem começar ainda neste mês de março. Em alguns municípios, para conseguir alcançar um número maior de escolas e turmas, os Policiais Militares, responsáveis por ministrar as aulas, dividiram as escolas e turmas ao longo dos dois semestres.

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência:

O PROERD trabalha as habilidades básicas e fundamentais, além do processo de desenvolvimento do indivíduo, necessários à promoção da saúde, incluindo:

  • Autoconhecimento e autogerenciamento;
  • Tomada de decisão responsável;
  • Compreensão dos outros (alteridade);
  • Habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal;
  • Habilidade de lidar com desafios e responsabilidades.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A visão do PROERD é a de que os jovens que refletem sobre as diversas situações são capazes de fazer melhores escolhas, de forma não impulsiva, de se comunicar e de se relacionar melhor com as pessoas, além de se manter livres de drogas e obter maior sucesso em todas as áreas de suas vidas.