Canela,

29 de fevereiro de 2024

Anuncie

Canela prepara a 11ª Conferência Municipal de Saúde

Compartilhe:

Foto: Rafael Zimmermann.

Tema central dos debates será: Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Saúde, está trabalhando na formatação da 11ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada no próximo dia 22 de março, das 13h às 17h, no Cidica – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela. Nesta edição o tema central dos debates será: ‘Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia’. As atividades são voltadas para a comunidade em geral, além dos membros que integram o Conselho Municipal de Saúde.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Na ocasião, a diretora Adjunta da Secretaria Estadual de Saúde, Cláudia Regina Daniel, ministrará uma palestra abordando assuntos relacionados ao tema da conferência. Após, os participantes debaterão quatro eixos temáticos: 1º – ‘O Brasil que temos e o Brasil que queremos’; 2º – ‘O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas’; 3º – ‘Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia’; 4º – ‘Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas’.

No encontro serão definidas as propostas de Canela a serem apresentadas na Conferência Estadual de Saúde, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de maio, em Porto Alegre. Também serão eleitos os oito delegados que representarão o município na conferência estadual. “São temas de extrema importância para a saúde pública e contamos com o engajamento da sociedade nos debates para que tenhamos propostas sólidas e relevantes para nossa comunidade”, destaca o secretário de Saúde, Leandro Gralha. Na terça-feira (7) representantes da Secretaria Municipal de Saúde, do Conselho de Saúde e de entidades reuniram-se para acertar os detalhes do evento.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

PROGRAMAÇÃO:

13h – Abertura oficial
13h15 – Leitura do Regimento Interno e Aprovação
13h30 – Painel ‘Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia’ – Cláudia Regina Daniel
14h30 – Grupo de Trabalho
15h30 – Coffee Break
15h45 – Apresentação e Aprovação das Propostas apresentadas
16h20 – Eleição dos Delegados
16h – Votação
17h – Encerramento