Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Imposto de renda pode ser doado ao Fundo Municipal dos Direitos dos Idosos e das Crianças

Compartilhe:

Às vésperas do recolhimento do imposto de renda de 2023, o município de Gramado, que trabalha para se tornar uma Cidade Amiga de Todas as Idades, incentiva que a comunidade destine parte do Imposto de Renda (I.R.) ao Fundo Municipal dos Idosos e das Crianças. A ação é simples, não aumenta o valor do imposto e faz com que o dinheiro fique no município para ser usado em projetos sociais e na manutenção dos lares de idosos.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Para direcionar parte do Imposto de Renda ao Conselho Municipal do Direito do Idoso ou da Criança, é preciso ser pessoa física que declara o I.R. pelo modelo completo ou pessoa jurídica que apura o I.R. pelo lucro real. Pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto devido para esse fim e as empresas podem doar até 1%.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Em Gramado, o Lar de Idosos Maria de Nazaré e o Instituto Santíssima Trindade são beneficiados com essa destinação e usam os valores para realizar melhorias em suas estruturas, impactando diretamente os idosos, as crianças e os adolescentes que são atendidos.

Crédito: Ascom/PMG