Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Mais de 700 alunos utilizam o transporte universitário gratuito em Gramado

Compartilhe:

O transporte universitário gratuito é uma ferramenta oferecida pela Administração Pública, por meio da Secretaria da Educação, com o objetivo de incentivar e auxiliar os estudantes que buscam completar seus estudos no nível técnico e superior. Neste semestre, mais de 700 alunos estão recebendo o benefício segundo a União Gramadense de Estudantes (UGE), instituição que gerencia o transporte universitário no município.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Com investimento que deve chegar a R$ 2,5 milhões neste ano, os itinerários abrangem 17 instituições de ensino em seis municípios distintos (Canela, Caxias do Sul, Taquara, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Canoas). “Os alunos beneficiados hoje serão os profissionais do futuro, que atuarão nas mais diversas áreas em nosso município, contribuindo para a nossa economia e para o desenvolvimento de Gramado”, destaca o prefeito Nestor Tissot.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A estudante de Engenharia Civil, Ellen Handow, afirma que o auxílio é um incentivo a mais para seus estudos. “Tenho contato com pessoas de outras cidades que não têm a mesma oportunidade e vejo o quão importante e incentivador isso se torna. É uma via de mão dupla que ajuda tanto o universitário quanto o município, já que é um investimento de longo prazo”, destaca.

Crédito: Ascom/PMG