Canela,

19 de julho de 2024

Anuncie

Secretaria da Cultura e Biblioteca Cyro Martins lançam Clube de Literatura Fantástica

Compartilhe:

O ano mal começou e a Secretaria da Cultura, por meio da Biblioteca Municipal Cyro Martins, dá início a mais um projeto literário. Voltado ao público jovem e adolescente, o Clube de Literatura Fantástica fará sua estreia no calendário de eventos culturais da cidade no dia 16 de março, a partir das 18 horas.

Diferente de outros clubes literários, o Clube de Literatura Fantástica aposta, acima de tudo, no dinamismo e no mistério: os participantes serão tratados por “codinomes”, e as obras serão reveladas e lidas no próprio encontro.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

“A ideia por trás do Clube é usar a leitura como estímulo à oralidade e a desinibição dos participantes. Seja uma leitura silenciosa ou mesmo em voz alta, o objetivo é reforçar aspectos importantes no processo de desenvolvimento social e cognitivo, como o diálogo, a postura e a extroversão através da expressão em público. Além disso, é uma excelente forma de estreitar relações com os demais participantes, criando assim a semente para uma futura comunidade de leitores ativos”, enfatiza o secretário da Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato.

O horário de realização do encontro também foi pensado para não conflitar com o horário escolar das redes municipal, estadual ou particular, tampouco com o trabalho dos participantes, de modo que estudantes do Ensino Fundamental e Médio tenham a oportunidade de participar em igualdade de condições com aqueles já inseridos no mercado de trabalho.

Os encontros serão mensais, na própria Biblioteca Cyro Martins; a mediação ficará por conta do auxiliar administrativo Fernando Bandeira Fisch. Além disso, a leitura das obras será realizada através dos tablets da própria Biblioteca, os quais serão utilizados pelos participantes exclusivamente durante os encontros.

A participação no Clube de Literatura Fantástica é gratuita, e voltada tanto aos apreciadores de Literatura Fantástica e seus subgêneros quanto a entusiastas e interessados em enveredar pelo estilo; no entanto, devido à limitação de tablets disponíveis, os participantes deverão se inscrever através do WhatsApp da Biblioteca Cyro Martins até a véspera do primeiro: +55 54 3286 9535.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Serviço:

O quê: Lançamento do Clube de Literatura Fantástica

Quando: primeiro encontro em 16 de março de 2023, às 18 horas

Onde: Biblioteca Cyro Martins – Rua São Pedro, 369 – Fundos da Câmara de Vereadores

Quanto: participação gratuita; inscrições via WhatsApp: +55 54 3286 9535.

Crédito: Ascom/PMG